Spotify inaugura casa de música para revelar novos talentos femininos
A plataforma de streaming Spotify lança a “Casa de Música Escuta as Minas”, em São Paulo. O projeto, inédito na empresa, tem como objetivo fortalecer o trabalho novas vozes de mulheres do setor. A iniciativa dá todo apoio necessário para a produção de materiais de qualidade, com destaque para a mentoria junto à nomes como Negra Li, Priscilla Alcântara, MC Pocahontas e a dupla sertaneja Maiara & Maraísa.
O processo de imersão acontece em grupos de 12 mulheres e o perfil das participantes exige que as artistas estejam no início de carreira e trabalhem de maneira autoral. Não há restrição de gênero musical, apenas um detalhe: as candidatas não podem ter contrato com gravadoras.
Durante o programa, cada artista passa uma semana no local para gravar um single e aproveitar a estrutura e ações disponíveis na casa, como estúdio de gravação, sala de mixagem e espaços para workshops em um ambiente descontraído – com objetos divertidos e diferentes que incentivam a criatividade, como máquina de escrever e fitas cassete, além de uma piscina de bolinhas no banheiro.
A primeira seleção já foi feita, entre as sortudas estão Ni Munhoz, Bárbara Amorim, LUDI, Bibi Caetano, Souto MC, Marujos, Urias, Nina Oliveira, Samantha Machado, The Monic e Luana Marques. A partir de setembro, a casa abre outro um processo seletivo, dando espaço para novos nomes serem revelados.