Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search

Spotify inaugura casa de música para revelar novos talentos femininos

Spotify inaugura casa de música para revelar novos talentos femininos

A plataforma de streaming Spotify lança a “Casa de Música Escuta as Minas”, em São Paulo. O projeto, inédito na empresa, tem como objetivo fortalecer o trabalho novas vozes de mulheres do setor. A iniciativa dá todo apoio necessário para a produção de materiais de qualidade, com destaque para a mentoria junto à nomes como Negra Li, Priscilla Alcântara, MC Pocahontas e a dupla sertaneja Maiara & Maraísa.

O processo de imersão acontece em grupos de 12 mulheres e o perfil das participantes exige que as artistas estejam no início de carreira e trabalhem de maneira autoral. Não há restrição de gênero musical, apenas um detalhe: as candidatas não podem ter contrato com gravadoras.

Durante o programa, cada artista passa uma semana no local para gravar um single e aproveitar a estrutura e ações disponíveis na casa, como estúdio de gravação, sala de mixagem e espaços para workshops em um ambiente descontraído – com objetos divertidos e diferentes que incentivam a criatividade, como máquina de escrever e fitas cassete, além de uma piscina de bolinhas no banheiro.

A primeira seleção já foi feita, entre as sortudas estão Ni Munhoz, Bárbara Amorim, LUDI, Bibi Caetano, Souto MC, Marujos, Urias, Nina Oliveira, Samantha Machado, The Monic e Luana Marques. A partir de setembro, a casa abre outro um processo seletivo, dando espaço para novos nomes serem revelados.

X