Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search

Midem gera USD 600 mil em expectativas de negócios para brasileiros

Midem gera USD 600 mil em expectativas de negócios para brasileiros

Um grupo com 21 empresas brasileiras esteve em Cannes, na França, entre os dias 4 e 7 de junho, para participar do Midem 2019 e geraram no evento USD 600 mil em expectativas de negócios a partir de contatos com selos, editoras, distribuidoras e outras empresas que atuam no mercado da música em todo o mundo. A presença nacional foi comandada pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de internacionalização de música brasileira realizado por meio de parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Entre as atividades desenvolvidas, a delegação teve um estande coletivo à disposição, ações de apoio e de relacionamento com os participantes, happy hours e rodadas de negócios. A agenda do Midem contou com a presença de representantes com diversos modelos de negócio e segmentos da música em todas as ações, além de palestra de mulheres brasileiras influentes no mercado da música para discutirem o cenário contemporâneo do setor no país.

Para Leandro Ribeiro, gerente de projetos da BM&A, o Midem sempre é uma excelente oportunidade para artistas e empresas que buscam – ou estão nos estágios iniciais – de internacionalização, pois oferece informações de qualidade nas conferências e nos painéis. “O desfecho da 52ª edição do evento foi muito satisfatório e acredito que isso reflete o movimento cada vez mais dinâmico do mercado musical no Brasil. A delegação nacional manteve uma média alta em expectativas de negócios para os próximos meses, demonstrando a nossa valorização na indústria fonográfica internacional”, completa.

As empresas brasileiras que participaram do Midem 2019 foram: Agência Milk, Belic Arte.Cultura Brazil, Cada Instante Produtora e Gravadora, Casa de Abelha Cultural, CLAV Music Business Intelligence, Dubas Música, Favela Sounds – Slums’ Culture International Festival, GRV Music Media e Entertainment, HeadSail Music, Iduna Produções, IMúsica, Irmãos Vitale, Joe Silhueta, Rodrigo Bezerra, Sema Pensa e Faz, Selo Sesc, Souto Correa, Spottlight / Musics Net, Tropical Connexion – Diferente Arte, Unlimited Music Producoes Artísticas e Edições Musicais e Villa-Lobos Produções.

SOBRE O MIDEM

Criado em 1967, o evento é o principal mercado internacional da comunidade musical. Um ponto de encontro entre profissionais do mercado fonográfico, serviços e tecnologia para a realização de negócios na área da música gravada ou original, direitos autorais, marcas, agências de comunicação e outros serviços.

SOBRE O BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

X