Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search

MECAInhotim realiza sua 5ª edição entre 17 e 19 de maio

MECAInhotim realiza sua 5ª edição entre 17 e 19 de maio

A 5ª edição do festival MECAInhotim acontece de 17 a 19 de maio, no Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, em Brumadinho, Minas Gerais. O evento acontece durante um final de semana, com cerca de 18h de programação por dia. Na experiência diurna, a magnitude e a beleza do parque botânico do Instituto Inhotim e suas galerias de arte contemporânea recebem palestras, workshops, mostra de cinema e visitas guiadas. Para celebrar a noite, shows com o melhor da música nacional e discotecagens até quase o dia amanhecer.

Entre as atrações confirmadas, estão artistas como Gilberto Gil, Céu, Duda Beat, MC Tha, Castello e Pitty, além das festas Alta Fidelidade (MG), Rara (RJ) e Mareh (SP).

Desde 2015, o MECAInhotim entrou para o calendário de Brumadinho (MG) como principal evento turístico da cidade, levando um público de cerca de 9 mil pessoas em três dias, movimentando a economia local com serviços como hospedagem, transporte, alimentação, gerando empregos e fomentando o turismo. Quase quatro meses após o rompimento de uma barragem da Vale que atingiu a cidade deixando centenas de vítimas, o MECAInhotim ganha um papel ainda mais importante para a comunidade.

É como diz o morador de Brumadinho Luciano Drumond: “O MECAInhotim significa um recomeço para Brumadinho, porque será a primeira vez em 60 dias que vão falar da cidade como uma experiência positiva. Estamos muito felizes e ansiosos para a chegada do festival na nossa cidade tão devastada por notícias ruins. Vamos mostrar às pessoas que estamos vivos, que temos muito a oferecer e que elas podem ajudar muito nesse nosso recomeço”.

Saiba mais sobre o evento aqui.

X