Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search

Maria Bethânia prepara álbum de inéditas para 2020

Maria Bethânia prepara álbum de inéditas para 2020

“Claros breus” é o nome do lançamento de Maria Bethânia previsto para 2020, que promete faixas inéditas. O novo disco tem previsão de ser gravado em estúdio com canções de autoria das brasileiras Adriana Calcanhotto e Vanessa da Mata, entre outros nomes já recorrentes na discografia da intérprete baiana, como Chico César e Roque Ferreira, por exemplo.

A cantora ainda não bateu o martelo quanto a composição do disco. São esperadas as músicas “Espelho”, de Flavia Wenceslau, e “Pensando no amor”, de Cezar Mendes, com letra de Tom Veloso.

Algumas das faixas previstas no novo álbum já seguem na voz de Bethânia na turnê de nome homônimo, mesmo antes do lançamento oficial. A ideia da cantora é a de apresentar seus lançamentos em primeira mão ao público, antes de registrá-los em estúdio. A turnê pelo Brasil inclui show intimistas, com performance de 30 faixas, e estreou no palco no dia 2 de agosto deste ano, no Credicard Hall, na cidade de São Paulo.

Neste ano, a consagrada cantora e compositora brasileira preparou ainda um disco em homenagem a Mangueira, chamado “Mangueira – A menina dos meus olhos”. Em 2016, a escola de samba compôs um samba-enredo para Betânia e o lançamento da artista retribui a consagração.

Sobre Maria Bethânia

A cantora baiana Maria Bethânia Viana Teles Veloso, irmã de Caetano Veloso, começou sua carreira no Rio de Janeiro, em 1965. À época, Betânia substituiu a cantora, musa da bossa nova e violonista, Nara Leão no espetáculo “Opinião”. No mesmo ano, assinou contrato com a gravadora RCA e lançou seu homônimo álbum de estreia.

De lá pra cá são mais de 50 anos de carreira e 40 milhões de discos vendidos e cerca de 40 lançamentos inéditos da música popular brasileira. Em 2012, Bethânia foi eleita pela revista Rolling Stone Brasil, como a quinta maior voz da música brasileira.

Ouça aqui o último lançamento de Maria Bethânia “Mangueira – A menina dos meus olhos”

X