Jorge Mautner lança em abril o primeiro álbum de músicas inéditas em 13 anos
Aos 78 anos, Jorge Mautner lança no próximo mês um álbum de músicas inéditas após 13 anos. Gravado entre abril e maio de 2018, o disco “Não há abismo em que o Brasil caiba” apresenta 14 músicas do compositor carioca.
Algumas composições são assinadas somente pelo artista, caso de “Destino” e “Ouro e prata na mão”. Já “Segredo” e “O passado” são parcerias de Mautner com Bruno Di Lullo, sendo que a primeira também traz a assinatura de Domenico Lancellotti. O álbum também reforça a conexão do artista com Bem Gil, parceiro de músicas gravadas no disco “Revirão”, de 2006.
A produção do álbum foi feita por Mautner em parceria com o Tono, grupo carioca que vem tocando com o cantor em shows desde 2013 e que, além de Bem Gil, é formado por Rafael Rocha, Ana Claudia Lomelino e o já mencionado Bruno Di Lullo.
A intenção foi criar um disco de repertório formatado com harmonias simples para evidenciar o discurso do artista nas letras das 14 músicas. Jorge Mautner traz o Brasil como tema central da obra, provocando uma reflexão sobre a sociedade brasileira, ao mesmo tempo simples e complexa.
O álbum será lançado pela gravadora Deck no formato de CD e em edição digital. Uma edição em LP será produzida em parceria com a Noize Record Club, um clube de colecionadores de vinis.