Ira! traz álbum de inéditas
O Ira! estreará álbum inédito este ano. Seu último trabalho de inéditas gravado foi o “Invisível DJ”, em 2007. Nesse mesmo ano, os integrantes deram um tempo, retornando em 2013 com Edgard Scandurra e Nasi, ambos da formação clássica. A banda iniciou sua carreira na década de 80 e desde então é reconhecida por todo o Brasil.
Para o novo trabalho, podemos esperar novidades que conversam com a realidade de hoje, como a música “Mulheres à frente da tropa”, canção inédita assinada por Scandurra. Ele compôs a melodia e a letra que versa sobre o empoderamento feminino daquelas que combatem o machismo.
A banda tem em sua carreira 11 álbuns em estúdio e quatro ao vivo, além de um EP de 1983. Conhecida por sua representatividade no cenário do rock brasileiro, em 2015, o Ira! levantou multidões no Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo.
A banda foi fundada a partir da amizade de Scandurra com Marcos Valadão, o Nasi. A primeira apresentação aconteceu na tradicional Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Apesar das aparências, o nome da banda não faz nenhuma referência ao Exército Republicano Irlandês. A ideia do nome é remeter ao sentimento que é uma espécie de rancor dirigido a uma pessoa ou situação que causa o mal a alguém, e que, por coincidência, em português, chama-se “ira”.