Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search

Drik Barbosa lança primeiro single de novo álbum, com participação de Karol Conka e Gloria Groove

Drik Barbosa lança primeiro single de novo álbum, com participação de Karol Conka e Gloria Groove

Uma das revelações do rap nacional de 2018, Drik Barbosa lança seu novo single, “Quem tem joga”, em parceria com Karol Conka e Gloria Groove. A faixa conta também com atuação especial de Mirella Barbosa, irmã da Drik de 10 anos. A cantora, que está em processo de gravação do seu primeiro álbum de estúdio, “Herança”, que chega este ano pela Laboratório Fantasma, usou como referências as batidas do funk 150 bpm, ritmo dos bailes das favelas cariocas.

Drik Barbosa conta que a música fala do empoderamento da mulher sob a perspectiva da estética, principalmente negra, e sobre ser dona do seu próprio corpo. “Fiquei pensando muito em qual seria o primeiro single do álbum, queria falar sobre respeito aos nossos corpos e mostrar o funk como uma forma de expressão corporal. Por isso, decidi juntar o rap e o funk, toda a estética que carrega cada gênero, e a liberdade de pensar e ser como realmente somos”, explica.

As participações de Karol Conka e Gloria Groove trouxeram para a música, produzida por Grou, outros discursos com características distintas e outras formas de falar sobre autoestima. “Carregamos o mesmo discurso. Então, faz muito sentido ter as duas nesse som. Já tinha convidado a Karol, mas sem determinar a faixa e quando pensei nesse single sabia que teria que ser com ela. Sou fã raiz da Gloria, já pensamos em fazer algo juntas. Quando eu soube que podia ter mais uma participação, não pensei duas vezes em chamá-la”, conta Drik.

“Quem tem joga” ganhou um videoclipe com direção de Fred Ouro Preto e Thatiane Almeida que exalta a personalidade de Drik Barbosa, Karol Conka, Gloria Groove e Mirella. O videoclipe ainda traz a dança e expressão corporal como forma de protesto e empoderamento, com as dançarinas Darlita Albino, Gabb Cabo Verde e Aline AfroBreak.

O single já está disponível em todas as plataformas digitais e você pode assistir ao clipe aqui.

X