Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search

Alice Caymmi lança clipe e anuncia novo álbum para 2020

Alice Caymmi lança clipe e anuncia novo álbum para 2020

Alice Caymmi divulga clipe com remix da canção “Areia Fina” e anuncia lançamento de novo álbum para o primeiro semestre de 2020. Elétrika promete marcar o retorno da cantora brasileira ao pop e conter músicas inéditas em parceria com o produtor musical Rodrigo Gorky.

Novo clipe dirigido por Pedro Freire, a cantora aparece nua, gritando, chorando e algumas vezes até mesmo gargalhando. De acordo com a neta de Dorival Caymmi, uma das lendas da música popular brasileira, o vídeo de Areia Fina a emocionou e mexeu com ela: “foi muito duro assistí-lo. Ele é uma experiência sensorial que fala muito sobre o corpo presente, o corpo como verdadeiro envólucro das nossas vidas. O que chamamos de aceitação não se resume só a se aceitar. É se entender no mundo e o clipe aborda isso e muito mais”, explica.

A canção é faixa do elogiado Electra (2019), que apesar de nome similar ao lançamento de 2020 não transita no mesmo gênero. Em Electra, Alice apostou em uma espécie de desconstrução da MPB com abordagens teatrais e versões de canções de nomes brasileiros como Tim Maia, Fagner e Maysa, acompanhadas pelo piano de Itamar Assiere.

Tudo indica que Elétrika irá conversar mais com o pop, gênero musical que a cantora alega nunca ter largado. Ela conta ainda que é uma artista popular, que gosta de fazer músicas para todos, ouvir o público cantando, chorando e dançando: “não quero entrar para o hall dos inalcançáveis. Também não acho legal viver uma carreira efêmera com apenas um caminho ou uma estética. Eu quero viver a vida inteira de música”, finaliza.

Confira o novo clipe de Alice Caymmi, “Areia fina”:

X