Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

YBmusic completa 20 anos com uma série de shows em São Paulo

YBmusic completa 20 anos com uma série de shows em São Paulo

Para comemorar os 20 anos da gravadora YBmusic, o auditório do Ibirapuera recebe um show com 16 artistas com homenagens à música brasileira e seus novos ritmos. Este é apenas um pedaço da programação de apresentações organizadas pelo músico, produtor e um dos sócios do selo, Mauricio Tagliari, em parceria com jornalista e curador de música Alexandre Matias.

O show acontece no dia 11 de outubro em três atos: “Canção é sempre Canção”, “Afrobrasileirices” e “Pra Soltar a Pélvis”. Traz canções da música brasileira, inclusive de artistas da nova geração, como “Banho de Folhas”, de Luedji Luna, “Só sei dançar com você”, de Tulipa Ruiz, “A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares e muito mais.

Na mesma noite, a programação da YBmusic continua no Mundo Pensante, onde a banda Samuca e a Selva faz um show do álbum “Tudo o que move é sagrado”, que homenageia o compositor Ronaldo Bastos. O grupo ainda convida a cantora Thalma de Freitas para participar da apresentação.

A programação de shows pelos 20 anos da YBmusic começou no dia 02 de outubro, no teatro do Centro da Terra, com a cantora sergipana Héloa e o guitarrista paraense Saulo Duarte, e se encerra no dia 25 do mesmo mês com o rapper Zudzilla, no Estúdio Bixiga. No total 20 artistas brasileiros foram convidados para a celebração.

“A ótima fase que a música brasileira atravessa atualmente é fruto de uma mudança de mentalidade do mercado fonográfico que mudou as regras do jogo radicalmente na virada do século e a YB talvez seja um dos melhores termômetros desta transformação, tanto ao reunir cenas e sotaques de todo o país, como a se adaptar rapidamente às turbulências de um mercado cada vez mais instável”, explica o jornalista e curador de música Alexandre Matias, que também assina a direção artística do projeto.

A YBmusic é uma gravadora de selo independente, que já lançou grandes nomes da música brasileira, como Sabotagem, Nação Zumbi, Tulipa, Nina Becker, Romulo Fróes, Lulina, Instituto, Rodrigo Campos, Luedji Luna, entre outros.

Confira as musicas citadas na matéria:

 

:: Confira a programação completa:

Teatro do Centro da Terra – Sotaques ybmusic 

16/10 – Nina Becker e Negro Leo

23/10 – Rogerman e Tika

 

Auditório Ibirapuera  – YB20

11/10 – com  Allan Abadia, André Piruka, Bruno Morais, Danilo Penteado, Dudu Tsuda, Guilherme Kafé, Igor Caracas, Juliana Perdigão, Luca Raele, Laya, Luedji Luna,  Lulina, Marco Mattoli,  Natalia Matos,  Nereu, Paulo Neto, Rodrigo Campos, Romulo Fróes, Samuca, YMA, Zudzilla.

 

Mundo Pensante

11/10 – Samuca e a Selva  / Participação Thalma de Freitas

 

Estúdio Bixiga – “Batuque Noise”

18/10 – com Kiko Dinucci, Mauricio Tagliari e Thomas Harres

25/10 – Zudzilla com Jazz Trio

 

Bona Casa de Música – “YB em Família”

19/10 – Catopleia, Iaiá e os Erês e Banda Fera Neném

 

X