Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Womex

Womex

A Womex é um dos principais eventos de World Music com a participação de diversos profissionais do mercado como bookers, gravadoras, selos, distribuidores e jornalistas. Entre as delegações que marcam presença na feira estão França, Alemanha, UK, Canadá, Bélgica, Áustria, Dinamarca, Finlândia, Suíça, entre outros.

A última edição reuniu um grupo de 30 empresas brasileiras do mercado da música, em Las Palmas de Gran Canaria (Espanha) nos dias 24 a 28 de outubro. Os empresários prospectaram mais de USD 1 milhão e estabeleceram cerca de 500 contatos com profissionais de mercados relevantes como Reino Unido, França, Canadá, Alemanha e Dinamarca.

Uma das principais atrações da delegação brasileira foi o showcase de Liniker e os Caramelows, que aconteceu no dia 27 de outubro, e também recebeu apoio do BME. Para Ricardo Rodrigues, da empresa Let’s Gig, que representa a banda, esse apresentação significa o fechamento de um ciclo de muito sucesso. “É a minha segunda participação na Womex. Vim pela primeira vez em 2016, também com o apoio do BME. Naquela ocasião fiz os contatos para fechar as primeiras incursões internacionais de Liniker e os Caramelows e, neste ano, o último show da nossa turnê pela Europa foi justamente aqui”, detalhou.

Esta ação consiste em:
1 Apoio para showcases para quem for selecionado na curadoria oficial da Womex
2 Estrutura de estande, recepcionista/PR e material promocional
3 Rodadas de negócios
4 Treinamento preparatório para apresentação de propostas de showcases
5 Treinamento preparatório para aproveitar ao máximo a presença na Womex.
6 Coquetel de relacionamento em todos os dias da feira

A próxima edição da Womex acontece em outubro de 2019 na Finlândia.

 Participação do BME

O Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apoia a presença da delegação brasileira do evento desde 2005. As atividades consistem em descontos em credenciais, ações de promoção, estande, catálogo promocional e eventos de relacionamento. Os artistas nacionais selecionados para realizar showcases também podem pleitear apoio do projeto.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site.

X