Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Womex 2017 recebe 25 empresas brasileiras

Womex 2017 recebe 25 empresas brasileiras

captura_de_tela_13

O Brasil desembarca na Womex 2017 (World Music Expo) com a presença de 25 empresas que apresentam as características universais do som nacional. O evento acontece de 25 a 29 de outubro, em Katowice, na Polônia. A delegação é capitaneada pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A programação conta com estande onde é possível encontrar todas as empresas da delegação. Ainda haverá encontro de negócios e um momento para que os convidados possam experimentar a tradicional caipirinha. Ainda haverá dois showcases de artistas do país: a banda Metá Metá, que possui um som que mistura punk, jazz, samba e Afrobeat, se apresenta em 27 de outubro, às 00:45 horas no Twin Stage B. Já o Viola de Arame, projeto de Julio Caldas e Cassio Nobre, toca àa meia-noite do mesmo dia no Kato Connections Stage com a viola caipira passando pelos estilos samba de roda, forró e choro.

Segundo Flavio de Abreu, diretor superintendente da BM&A e CEO da Scubidu Music, o festival é uma excelente plataforma para fechamento de negócios. “Essa é a minha 10a participação na Womex, e o que eu percebo é que o Brasil tem, historicamente, uma posição de destaque no evento. Muitos artistas de renome já se apresentaram aqui e muitos dos profissionais que frequentam a feira programam constantemente com os artistas nacionais”, explica.

O gerente de projetos do BME, Leandro Ribeiro, espera que a edição 2017 da Womex repita o sucesso dos anos anteriores, mantendo o país na trajetória ascendente de participação. “Eventos desse tipo mostram a qualidade e potencialidade da música brasileira não só para o mercado, como também para a imprensa internacional”, afirma.

Programação

Happy Hour
26 a 28 de outubro às 16h30

Encontro com a Delegação Colombiana – 26 de outubro – das 3h30 às 4h30

Mentoring: Visão geral prática do mercado brasileiro
Flavio de Abreu – CEO da Scubidu Music e diretor da BM&A
26 de outubro – das 16h às 16h4527 de outubro – das 16h às 16h45

Showcases
Viola de Arame – 27 a 20 de outubro – Kato Connections Stage
Metá Metá – 27 a 30 de outubro de 2004 – Twin Stage

X