Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Tulipa Ruiz faz turnê por cinco cidades da China

Tulipa Ruiz faz turnê por cinco cidades da China

tulipa ruiz

A cantora e compositora brasileira Tulipa Ruiz faz sucesso no continente asiático. Ela desembarcou na China para uma turnê por cinco cidades, incluindo Beijing, Shanghai, Chengdu, Qingdao e Lijiang. A voz talentosa da intérprete é embalada pela melodia da guitarra de seu irmão, Gustavo Ruiz.

“Não faço ideia de como será essa trip na prática, apenas deliro”, dizia a cantora, em seu perfil no Instagram, antes da viagem. Ansiosa, ela escreveu um texto relacionado a sonhos que vinha tendo sobre a turnê. A santista descreve esses sonhos com tigres, de ancestralidade chinesa. “No meu sonho eles são de origami e foram recortados com tesoura”, completa.

Tulipa chegou no continente asiático no começo de janeiro. E descreve: “chegamos bem, depois de uma viagem gigantesca onde coluna e nariz parecem que vão espatifar. Pequim está gelado e fomos recebidos com muito calor”. Em sua última parada, em Lijiang, a cantora e seu irmão terão convívio com artistas locais para gravar no estúdio, que faz parte do projeto transcultural “China Tropical”.

O repertório da cantora durante a turnê é influenciado pela música Pop. Mas ela dá o seu toque misturando com elementos baianos, mineiros e cariocas. Tulipa descreve seu próprio estilo como “Antropofágica”, associando à natureza da cultura brasileira.

As influências que inspiraram a artista dizem muito sobre sua música. Ela diz que aprendeu a cantar ouvindo cantoras e compositoras como Joni Mitchell, Gal Costa, Ná Ozzetti, Zezé Motta e Baby Consuelo. Seu último trabalho, lançado em 2017, foi o álbum chamado TU, em capslock para acentuar a grafia da palavra e assim mergulhar em seu significado. “TU sou eu e é você. TU é a gente. Tu também é dois. Two. Eu e Gustavo, meu irmão e parceiro musical. Tu é para. É oferenda”, a cantora descreve.

Os irmãos Tulipa e Gustavo nasceram do ambiente musical da família, na cidade portuária de Santos, localizada no litoral do estado de São Paulo. Na adolescência, a cantora trabalhou numa loja de discos na cidade de São Lourenço, em Minas Gerais. Aos 22 anos, se mudou da região mineira para cursar comunicação em São Paulo, onde trabalhou quase 10 anos como jornalista. 

Paralelamente à faculdade, a cantora se apresentava em bandas de amigos, como a cantora de música popular brasileira Tiê. Foi em 2008, que Tulipa decidiu se dedicar integralmente à música. 

 

Ouça o último release da cantora: 

X