Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Trio Muntchako lança álbum de estreia

Trio Muntchako lança álbum de estreia

Foto Muntchako

O grupo brasiliense Muntchako lança seu disco de estreia, que leva o nome da banda, em vinil e nas plataformas digitais. O trabalho conta com a produção musical de Curumin, e é composto por sete faixas instrumentais com autoria dos três componentes: Samuel Mota (guitarra, synths e programações), Rodrigo Barata (bateria e samples) e Macaxeira Acioli (percussão e samples).

A capa, feita pelo ilustrador paraibano Shiko, chamou bastante atenção devido à imagem de uma personagem com a máscara “lucha libre” mexicana. O estilo diferenciado também está presente nas músicas que compõem o álbum com uma fusão de ritmos universais e batidas, misturando timbres orgânicos com beats eletrônicos.

Influências diversas

A primeira faixa “Golpe” está ligada ao conceito da capa e representa a luta diária e a vida de músico. A sonoridade une o kuduro latinizado com o banjo setentista. Em outro estilo bem diferente, está “Cardume de Volume”, um funk carioca mesclado com o tango argentino, som que conta com a participação da MC Deize Tigrona.

Logo após o lançamento, Muntchako entrou nos circuitos de festivais do Brasil e foi selecionado pela curadoria de feiras como a SIM (Semana Internacional de Música de São Paulo) e Música Mundo em Belo Horizonte. Fora do território nacional, realizaram show na Colômbia na Fiesta del Libro y de la Cultura, com a presença de outros grupos brasileiros como Liniker e os Caramelows e Dona Odete, experiência que os ajudou a conhecer melhor as culturas dos países vizinhos e incorporá-las às apresentações.

A banda participa do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

X