Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Trio brasileiro de jazz Guerrilha Groove anuncia primeiro álbum

Trio brasileiro de jazz Guerrilha Groove anuncia primeiro álbum

O trio Guerrilha Groove tem previsão de lançar seu álbum de estreia em 2020. O grupo de jazz brasileiro divulgou recentemente o primeiro single, chamado Mergulho.

O grupo é formado pelos músicos recifenses Erick Amorim (Teclado/Synth/Vocoder), Thiago Brandão (Bateria) e Felipe Perez (baixo) e explora um repertório de jazz com muito improviso. O grupo surgiu há um ano, graças a jams que Erick e Thiago realizavam nos intervalos dos ensaios da banda da cantora Erica Natuza.

A inspiração do Guerrilha veio do jazz moderno, do neo jazz e do hip-hop. O baterista explica que, no Brasil, um grande expoente da banda é o músico Jonathan Ferr do Rio. “Com certeza podemos citar Azymuth, Marcos Valle, João Donato, Jonathan Vargas, Amaro Freitas. Dos não brasileiros como uma das maiores influências é Robert Glasper – além de Darryl Reeves, Herbie Hancock, Yussef Kamaal, Alfa Mist, Takuya Kuroda, Thundercat, John Coltrane, Jorja Smith, entre outros”, ressalta.

Thiago conta ainda que buscou o som como uma forma de expressão cultural vinda da negritude e do gueto. “Muito disso havia se perdido no meio do caminho temporal com um certa “sofisticação” do estilo”, comenta. E completa: “atualmente podemos ver cada vez mais bandas surgindo e mostrando que o jazz é a liberdade não apenas na hora de improvisar, na hora de mesclar com hip hop e outros diversos estilos, mas também na hora de se vestir, na liberdade de ser”.

O grande sonho do trio é o de fazer turnês e tocar em festivais mundo afora, como o NPR Tiny Desk. Além disso, pretendem tocar a vida das pessoas, como expressão artística e sentimental, servindo de trilha sonora para a vida.

Ouça aqui o primeiro single da banda:

X