Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Radio Nova divulga podcast sobre o Brasil Music Summit (BMS)

Radio Nova divulga podcast sobre o Brasil Music Summit (BMS)

A rádio Nova, um dos principais canais de world music da França, divulgou o primeiro de uma série de programas sobre música brasileira. O conteúdo é resultado da vinda do radialista Michael Liot ao Brasil para participar do Brasil Music Summit (BMS). O evento – promovido pela Brasil Música & Artes (BM&A) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do programa Brasil Music Exchange (BME) – aconteceu entre os dias 6 e 9 de fevereiro, reunindo conteúdos relacionados a sync, music branding e live music com grande foco em exportação de música brasileira.

O profissional acompanhou tudo o que aconteceu na 2ª edição do evento e destacou três shows na 1a parte da série de entrevistas que fez: Karol Conka, Teto Preto e Luedji Luna. No programa, ele comenta as características únicas de cada um desses artistas. Michael destacou que o BMS permitiu que ele tivesse contato com diferentes aspectos e ritmos da nova música brasileira, indo desde o afrobeat até o eletrônico.

Sobre Karol Conka, destacou que ela é uma “verdadeira pop star brasileira” e uma artista múltipla, que assume diferentes atividades, como apresentadora de TV e atriz. Luedji Luna mereceu o adjetivo “brilhante”: “vinda de uma família de músicos de Salvador, Bahia, canta uma música mais tradicional, próxima das raízes africanas. Sua música lida com preconceito racial e empoderamento feminino, abordada de um ângulo espiritual”, comentou. Para finalizar, o coletivo Teto Preto foi considerado “provocativo” por sua atitude no palco e sua mistura de percussão afro-brasileira e música eletrônica.

A próxima edição do evento acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2020 em São Paulo e a programação continua nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro no Recife como parte do Porto Musical.

Escute o podcast completo aqui.

 

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira, é realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove o Brasil Music Summit.

X