Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Projeto Nada Ficou No Lugar homenageia Adriana Calcanhotto

Projeto Nada Ficou No Lugar homenageia Adriana Calcanhotto

Nada Ficou No Lugar

O projeto Nada Ficou no Lugar homenageia a cantora e compositora Adriana Calcanhotto, reunindo novos nomes da música brasileira. Os artistas interpretarão 18 de suas canções, variando do eletrônico à bossa nova, passando pelo pop, brega e rap. Ao todo, serão três EPs lançado pela Xirê e Sony Music, com idealização e curadoria de Andrea Franco e Zé Pedro.

A primeira parte do álbum chega dia 21 de dezembro em todas as plataformas digitais com Johnny Hooker, Mahmundi, Rubel, Priscila Tossan, Ava Rocha e OQuadro. Eles cantam Mentiras, Cariocas, Porque você faz cinema, Vambora, Âmbar e Negros, respectivamente.

Em 18 janeiro, o segundo EP abre com o rapper baiano Baco Exu do Blues interpretando Senhas, seguido de Alice Caymmi cantando Metade, Àttooxxá com Toda sexta-feira e Mãeana em O amor me escolheu. As cantoras Illy e Larissa Luz fecham o grupo com releituras de Pelos ares e Vai saber, respectivamente. A terceira parte, lançada em 15 de fevereiro, tem Preta Gil em Pode se remoer, Duda Beat com Seu pensamento, Jaloo com Esquadros, Letrux com Já reparô?, Arthur Nogueira com Cantada e Tais Alvarenga com Inverno.

“Eu não vejo muita graça de alguém pegar uma canção minha e gravar do mesmo jeito que fiz. Assim como eu gosto de pensar as músicas de outros compositores como um material para ser trabalhado, modificado e apropriado, é isso que espero que façam com coisas minhas. No caso deste projeto, eu fiquei muito satisfeita em saber que o desrespeito é total”, diz a homenageada.

 

Assista ao vídeo de lançamento do projeto, divulgado por Adriana Calcanhotto:

X