Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Performance de Hermeto Pascoal é eleita a melhor do EFG London Jazz Festival 2019

Performance de Hermeto Pascoal é eleita a melhor do EFG London Jazz Festival 2019

Hermeto Pascoal

A revista Forbes elegeu o show do multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal como a melhor performance do EFG London Jazz Festival 2019. O músico é citado na matéria como uma “lenda do jazz” e está no topo de uma lista com dez nomes de todos os cantos do mundo, que incluem Cécile McLorin Salvant (França/Estados Unidos),  Luigi Grasso Quartet e ainda Bilal.

O EFG London Jazz Festival é considerado um dos os eventos mais esperados da capital da Inglaterra. O evento acontece todos os anos em novembro, desde seu lançamento em 1992. Em 2019, quem chamou a atenção dos ingleses e do público que frequenta o festival foi Hermeto. 

“O músico mais impressionante do mundo”. Assim se referia a lenda do Jazz americano Miles Davis quando falava de Hermeto. O brasileiro fez um show raro no festival deste ano, segundo a Forbes. Ele tocou em um dos clubes de jazz mais antigos do mundo, situado na capital inglesa, o Ronnie Scott.

A Forbes descreve a apresentação do músico como “uma performance fenomenal” junto a “sua brilhante banda”. Hermeto deixou sua marca registrada no festival, que é a improvisação, utilizando o som de objetos como brinquedos, utensílios domésticos e ruídos de animais, além de instrumentos musicais tradicionais como saxofone, violão e flauta. 

Durante sua apresentação, e como de costume, Hermeto pulava do piano para a flauta, depois o teclado e muito mais. Ele se juntou a Fabio Pascoal na percussão, Itibere Zworg no baixo e nos vocais, Andre Marques no piano, Jota P. no sax e flautas e Ajurina Zwarg na bateria. 

A cereja do bolo foi a surpresa ao público com a participação do cantor Daniel Owusu, um jovem que Hermeto conheceu na noite anterior ao seu show e o convidou para tocar com a banda.

 

X