Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Painéis do segundo dia do BMS falam sobre estratégias das marcas e música

Painéis do segundo dia do BMS falam sobre estratégias das marcas e música

BMS - 05.12.17

Parte das palestras realizadas no segundo dia do Brasil Music Summit: Sync & Music Branding, tiveram como foco as estratégias das marcas para engajar a música nos objetivos de negócios. Entre os profissionais que falaram sobre o tema estão Guilherme Flarys, da Gomus Music BrandingFernanda Paiva, da Natura MusicalJuan Paz, da Estrella Galícia, e Bruno Santos, da Chilli Beans. O evento é realizado pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido pela Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Guilherme destacou a necessidade de se “entender a rotina sonora do cliente e saber onde ele está para oferecer produtos que façam sentido para o consumidor”. O profissional, que trabalha com projetos de diversas marcas, ressaltou a importância da música na vida de todos e o quanto as empresas devem explorar os sentimentos e as conexões envolvidos nesse universo. “A música muda tudo e pode trazer novos significados e experiências”, comentou.

Bruno e Fernanda, da Chilli Beans e da Natura respectivamente, falaram sobre os resultados que alcançam atuando com music branding. Para Fernanda, as atividades desenvolvidas pelo Natura Musical ajudam a gerar conexões com o público e experiências extremamente positivas. Já Bruno destacou a importância das parcerias com artistas como The Beatles, Rita Lee, Legião Urbana, entre outros, e como isso aumenta as vendas e aprimora a visão que o público tem da marca.

Em um dos últimos painéis do dia, Juan Paz apresentou o projeto “SON Estrella Galícia”, que divulga diversas bandas/artistas pelo mundo, além de realizar festivais e possuir espaços que combinam a música com a cerveja. “As atividades devem estar inseridas dentro de uma grande estratégia de marca, buscamos atuar em um nicho que atinja os nossos clientes e a forma como queremos ser vistos”, explicou.

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

X