Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

OFICINA DE COMPETITIVIDADE AJUDA EMPRESAS A EXPORTAR

OFICINA DE COMPETITIVIDADE AJUDA EMPRESAS A EXPORTAR

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está com as inscrições abertas para Oficinas de Competividade com o tema “Operações e Logísticas Internacionais” em Ribeirão Preto (SP). As capacitações são voltadas para empresas que participam do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). A Oficina acontece no dia 19 de julho e as inscrições se encerram na véspera do encontro.

Durante a oficina serão apresentadas questões voltadas a operações internas para empresas que querem exportar, bem como toda a cadeia logística (englobando transportes nacionais e internacionais) em um processo de vendas para o exterior.

Os encontros integram o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) e visam aprimorar empresas que estão no início do processo de internacionalização e que têm interesse em exportar. O objetivo do PEIEX é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.

As ações do PEIEX acontecem em locais onde há concentração empresarial e vão desde a implantação de soluções gerenciais, que dependem apenas do próprio empresário e dos seus recursos disponíveis, até ações relativas à informação e ao acesso a mercados, que são processos externos.

A gestão do programa é feita pela Apex-Brasil e a execução e o ambiente de operacionalização recebem o nome de Núcleo Operacional (NO) – unidades instaladas em diferentes regiões nos estados brasileiros responsáveis pelo atendimento às empresas. Existem hoje cerca de 1.200 municípios atendidos pelos núcleos.

Para participar do PEIEX, o primeiro passo é solicitar uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional mais próximo (veja aqui a lista dos Núcleos com os respectivos contatos). A partir da visita, os técnicos verificam se a empresa está pronta para participar do programa e, se for o caso, será disponibilizada uma ficha de inscrição.

São 40 vagas e será permitida apenas uma inscrição por empresa. Para inscrições e mais informações, entre em contato pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br.

Fonte: Apex-Brasil

 

X