Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Nômade Festival 2019 chega a sua segunda edição no dia 12 de outubro

Nômade Festival 2019 chega a sua segunda edição no dia 12 de outubro

A segunda edição do Nômade Festival acontece no dia 12 de outubro, no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo. O evento tem 10 horas de programação e conta com cinco shows de grandes nomes da cena musical brasileira.

No line-up, o duo Anavitória; o cantor Arnaldo Antunes; a banda de soul Liniker e os Caramelows; o pernambucano Johnny Hooker e a cantora pop Luedji Luna. Além de programação musical só com nomes brasileiros, o evento também recebe intervenções artísticas e uma feira gastronômica. 

De acordo com a organização do evento, o Nômade Festival é um projeto que veio para agregar em todos os sentidos: ambiental, social, cultural e econômico. O objetivo é promover encontros e unir diferentes pessoas, estilos, classes sociais por meio da música popular brasileira. 

A primeira edição do Nômade aconteceu em 2018 e trouxe ao palco paulistano Lulu Santos, Céu, Silva, 5 a Seco (com participação de Maria Gadú) e Bolero Freak.

Confira abaixo uma breve descrição dos artistas que participam do evento deste ano:

Anavitória
Naturais de Araguaína (TO), a dupla fez sucesso na internet depois de gravar um vídeo e lançar um EP em 2015. No ano de 2017, as meninas receberam o primeiro disco de ouro. Em novembro do mesmo ano, receberam o Grammmy Latino, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa com a música “Trevo (Tu)”, escrita por Ana Caetano e Tiago Iorc.

 

Arnaldo Antunes
A diversidade de estilos do compositor, poeta, cantor, artista visual e performer propõe uma quebra de fronteiras nos seus repertórios. Em seu novo show, Arnaldo Antunes expande o conceito do diálogo entre o rock e samba, alternando, além das canções do álbum “RSTUVXZ” (2018), resgates de rock já gravados por ele (Fora de si, Televisão, Essa Mulher) e sambas (Alegria,Talismã, Só Solidão) emblemáticos da carreira.

Liniker e os Caramelows
Liniker é da nova geração do soul. No palco, a voz potente da vocalista Liniker Barros conta com sua banda os Caramelows: Renata Éssis no backing vocal, Rafael Barone no baixo, William Zaharanszki na guitarra, Márcio Bortoloti no trompete e Pericles Zuanon na bateria.

Luedji Luna
Cantora e compositora baiana, Luedji Luna lançou seu primeiro disco, Um Corpo no Mundo, em 2017. O álbum reúne diferentes sonoridades como MPB, samba, ritmos africanos, batuque baiano, e jazz, com letras que abordam temas sociais, principalmente no que se refere à identidade afro-brasileira.

Johnny Hooker
O cantor e compositor recifense faz uma mistura dos ritmos brasileiros, como samba, brega, frevo, guitarrada e axé, em seu álbum “Coração” (2017). Em 2019, foi nomeado campeão da igualdade da campanha da ONU Livres & Iguais no Brasil, o título é conferido às pessoas que apoiam oficialmente a iniciativa das Nações Unidas pela igualdade de direitos e tratamento justo da população LGBTI.

X