Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Mundo Pensante realiza o 1º Festival Fruuto, incluindo programação para profissionais de música

Mundo Pensante realiza o 1º Festival Fruuto, incluindo programação para profissionais de música

1o festival fruuto

O complexo Mundo Pensante, localizado no tradicional bairro do Bixiga na cidade de São Paulo, realiza no dia 24 de novembro (sábado) o 1o Festival Fruuto. A programação acontece nos três espaços que fazem parte do complexo, unindo shows de lançamento, exibições de videoclipes e festas, além de uma área exclusiva para profissionais que terá painel, exposição e feira de negócios.

“O festival foi montado para fomentar a cultura, juntar pessoas, visões e experiências diferentes, criando empatia e discussão acerca de outras realidades. ”, explica Rodolfo Lacerda, idealizador do festival. No Mundo Pensante, das 17h às 5h, os destaques da programação são o Felipe Cordeiro lançando clipe da música “Demais”, o Totonho e Os Cabra (PB), que apresenta o álbum “Samba Luzia Gorda”, e o Coco de Oyá com a estreia do bloco Eu Acho é Coco e do single “Sacode a Saia”. O Estúdio Bixiga, das 23h às 5h, tem em seu Line-up uma mistura de algumas das festas que fazem sucesso hoje na capital paulista: Samba do Sol (DJ Kim Cotrim Flowresta), Catuaba: A Festa, Tu vens tu vens, Chacoalha Bichona e Sereianos.

 

Área profissional

Além da troca cultural, das 13h às 20h, o Lab Mundo Pensante traz também um painel com nomes que compõem a cena da música independente de São Paulo: Maurício Tagliari, do selo ybmusic (responsável por álbuns de artistas como Tulipa Ruiz, Luedji Luna e Lucas Santanna); Nathalia Birkholtz, da agência Tropi. Press (que cuida da assessoria de imprensa de BNegão, Baiana System e Natiruts); Paulo Papaleo, do Mundo Pensante, Eric Vecchione, da Urban Jungle (que gerencia a carreira de Céu, Bixiga 70 e Chico César) e Manoela Wright, da Uirapuru Produtora (responsável por Quartabê, Maria Beraldo e São Yantó, entre outros). “A ideia dos painéis é que sejam ferramentas para que artistas e produtores debatam os potenciais da cena musical independente”, conta Rodolfo.

No mesmo local, haverá ainda o espaço Expo Fruuto, onde os profissionais da música podem fazer negócios com empresas como Tratore, Duplica CD, Casa Do Roadie, Vinil Brasil, PEITA, Ultramerch, Raíza Tobias, Ciro Neves (InstintoColetivo Vídeo E Art) e Camilla Campos. As inscrições para a área profissional são gratuitas e devem ser feitas pela internet.

 

Programação

Para profissionais – das 13h às 20h

O Lab Mundo Pensante recebe, às 16h, o Painel “Gestão Estratégica para Artistas e Produtorxs”, uma roda de conversas com dicas práticas vindo de profissionais incríveis e atuantes no nosso mercado como:

– Paulo Papaleo (Mundo Pensante)
– Mauricio Tagliari (YBmusic)
– Nathalia Birkholz (Tropi.Press)
– Eric Vecchione (Urban Jungle)
– Manoela Wright (Uirapuru Produtora)

A inscrição para este Painel é gratuita e as vagas são limitadas!

Clique aqui para se inscrever.

 

Shows – das 17h às 5h

O Mundo Pensante, terá uma programação intensa – com 100% shows de lançamento – de artistas e bandas lançando álbum, clipe ou single em mais de 10 horas de duração!

Confira as atrações já confirmadas:

– Felipe Cordeiro – lançando clipe de “Demais”
– Totonho e Os Cabra (PB) – lançando o álbum Samba Luzia Gorda”
Renascentes (RS) – lançando o álbum “Dia Real Inventado”
– Cigarra – lançando o clipe “Teia de Aranha”
Enidê MC – lançando o clipe “Mangueando Vou”
Élio Camalle – lançando o clipe “Zé da Bronca”
Batuque de Lara – lançando o single “Samba de Lara”
João Perreka e os Alambiques – lançando o álbum “Corote Sonoro”
Um Tza Fanfarra Balkan Brass – lançando o clipe “UmTza”
– Coco de Oyá – lançando o bloco Eu Acho é Coco e o single “Sacode a Saia”

Nos intervalos a pista fica por conta do DJ e produtor cultural Bruno Eppinghaus (RJ), um dos curadores do Galpão Ladeira das Artes e articulador incansável da cultura e da arte na cidade do Rio de Janeiro, à frente de festas como Acarajazz e Bailique.

 

Festa – das 23h às 5h

O Estúdio Bixiga vai celebrar a força e importância de algumas das festas mais atuantes na noite de São Paulo em uma única noite. Será um encontro inédito com os djs das festas:

– Samba do Sol (DJ Kim Cotrim Flowresta)
– Catuaba: A FESTA
– Tu vens tu vens
– Chacoalha Bichona
– SEREIANOS

 

Serviço:

1° Festival Fruuto
Sábado, 24 de novembro de 2018
Mundo Pensante / Estúdio Bixiga / Lab Mundo Pensante

Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 830 – Bela Vista – São Paulo – SP
Tel:. 50822657
www.mundopensante.com.br

Estúdio Bixiga
Rua Treze de Maio, 825 – Bela Vista – São Paulo – SP
Tel:. 5082-2657

X