Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Ministério da Cultura cria campanha “Cultura Gera Futuro”

Ministério da Cultura cria campanha “Cultura Gera Futuro”

O Ministério da Cultura (MinC) lançou o projeto “Cultura Gera Futuro” com o intuito de mostrar à população que a economia criativa também gera desenvolvimento econômico ao país. Por isso, a Brasil, Música & Artes (BM&A) desenvolveu um plano estratégico de cinco anos (2017 – 2022) para dar sua contribuição ao mercado e aumentar as oportunidades de negócios. Os projetos criados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e algumas unidades do Sebrae são:

Brasil Music Exchange – projeto de auxílio à exportação da música brasileira
Brasil Music Club – plataforma de showcases, apresentações ao vivo e divulgação online
BM&A Academy – cursos e workshops para capacitação de empreendedores do mercado da música
Brasil Music Summit – evento de convergência entre negócios, networking e propagação do conhecimento

Mercado em expansão

Em relação ao PIB, o Brasil é o nono colocado na economia mundial. Entretanto, o país ocupa o 18º lugar quando falamos sobre geração de riqueza, com USD 480 milhões no ano. Entretanto, outros países que estão próximos na colocação de renda mundial como Itália (8º), Canadá (10º) e Holanda (17º) geram muito mais dinheiro quando se trata da música, passando de USD 1 bilhão por ano.

De acordo com o gerente da BM&A, Leandro Ribeiro, os dados demonstram o quanto o nosso país precisa evoluir no setor. “A nossa meta para os próximos cinco anos é chegar ao patamar destes três países, produzindo o equivalente a USD 1 bilhão por ano com negócios relacionados à música”, disse.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site.

X