Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Jornalista canadense realiza cobertura do Festival DoSol a convite do Brasil Music Exchange

Jornalista canadense realiza cobertura do Festival DoSol a convite do Brasil Music Exchange

Entre os dias 20 e 25 de novembro, a jornalista canadense Catherine Genest participou de viagem ao Brasil a convite do Brasil Music Exchange — projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A representante da revista VOIR e da rádio  ICI Radio-Canada Première cumpriu agenda em São Paulo e realizou a cobertura do Festival DoSol, que aconteceu entre os dias 23 e 24, na cidade de Natal.  

No primeiro dia no Brasil, Catherine foi a um show da artista Larissa Luz, no Sesc Ipiranga. Já segundo dia, participou de uma roda de conversa na sede da Brasil Música & Artes e de um happy hour, com a apresentação de dois pocket shows. Edu Marron e a cantora Anna Setton foram os artistas selecionados pela própria jornalista para se apresentarem no estúdio Brasil Music Club.

De acordo com o gerente da BM&A, Leandro Ribeiro, este trabalho é de extrema importância para o mercado da música nacional: “o encontro aproximou os profissionais do mercado da música com a jornalista, que trabalha frente aos canais de comunicação no Canadá. Por meio de bate-papos como esse, os profissionais da música brasileira recebem insights importantes sobre mercados externos que agregam muito na estratégia de internacionalização”, ressaltou.

A 16ª edição do festival reuniu grandes nomes da música independente de todos os cantos do país nas areias da praia de Ponta Negra. Catherine ressaltou nunca ter visto algo igual: “eu achei o festival muito organizado, com bandas extremamente talentosas e com grande potencial de exportação. Consigo enxergar o sucesso deles fora do país”. E completou: “o Brasil é um país com muita diversidade musical.  Anna Setton, Larissa Luz, banda Tuyo, Bike e Drik Barbosa são exemplos de toda essa diversidade que vocês têm por aqui”.

 

Entre as atrações, destaque para a compositora e violonista baiana Josyara, que se apresentou no sábado (23), na arena Oi, e fez o público se emocionar com o som da Bahia. O show da cantora é resultado da seleção feita pelo time do Brasil Music Exchange em parceria com a organização do evento e com a jornalista canadense Catherine Genest.

 

Drik Barbosa, Felipe Cordeiro, Bike, O Tarot, Maglore, Ana Cañas, Francisco El  Hombre, Tuyo e ÀTTØØXXÁ foram algumas das atrações das quais a jornalista teve a oportunidade de conferir. 

 

Veja a lista completa dos 50 artistas que estiveram no festival AQUI 

X