Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Noite brasileira no Jazzahead! é suspensa após cancelamento de edição

Noite brasileira no Jazzahead! é suspensa após cancelamento de edição

Cancelamento Jazzahead

Mais um evento do mundo da música foi afetado pelo surto de coronavírus, que está assolando diversos países. A noite brasileira no Jazzahead!, festival alemão do mercado da música com foco no jazz, está suspensa após o cancelamento do evento. O showcase teria as atrações Anna Setton e Caixa Cubo, grandes nomes do novo jazz brasileiro.

O informe do cancelamento do evento veio através da organização nesta sexta-feira (20), e cita um momento “extraordinário e difícil”. A boa notícia é que, de acordo com o site oficial, todos os showcases serão mantidos para a edição de 2021 do Jazzahead!, que tem previsão de acontecer entre os dias 29 de abril e 2 de maio. Os organizadores ainda avisaram que entrarão em contato com todos os artistas e participantes da feira para realocar suas apresentações para o próximo ano.

ANNA SETTON

Após 14 anos cantando na noite de São Paulo, Anna Setton lançou em 2018 seu primeiro disco de estúdio, homônimo. O trabalho foi produzido pelo violonista Swami Jr. e ainda traz Anna cantando composições criadas pelo pianista Edu Sangirardi com o letrista André Goldfeder.

CAIXA CUBO

O piano-trio Caixa Cubo está em atividade desde 2007 e já tem quatro discos de estúdio na bagagem. O mais recente é Saturno, lançado em 2018, onde Fideles, Gomide e Stroeter trabalham em cima de improvisações, transitando entre sintetizadores, teclados, baixo elétrico e vários outros instrumentos. Nos últimos anos, o grupo esteve em turnê entre o Brasil e a Europa, passando por palcos de festivais como Jazz à Vienne (França), Riverboat Festival (Dinamarca), Anton Philip Hall (Holanda), A-Trane (Berlim) e Jazzkeller (Frankfurt).

ARTISTAS DE JAZZ NO BRASIL

Abaixo, lista nomes pra lá de interessantes no jazz brasileiro para você conferir e adicionar à playlist. Confira clicando aqui.

X