Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Ira! traz álbum de inéditas

Ira! traz álbum de inéditas

o ira

O Ira! estreará álbum inédito este ano. Seu último trabalho de inéditas gravado foi o “Invisível DJ”, em 2007. Nesse mesmo ano, os integrantes deram um tempo, retornando em 2013 com Edgard Scandurra e Nasi, ambos da formação clássica. A banda iniciou sua carreira na década de 80 e desde então é reconhecida por todo o Brasil.

Para o novo trabalho, podemos esperar novidades que conversam com a realidade de hoje, como a música “Mulheres à frente da tropa”, canção inédita assinada por Scandurra. Ele compôs a melodia e a letra que versa sobre o empoderamento feminino daquelas que combatem o machismo. 

A banda tem em sua carreira 11 álbuns em estúdio e quatro ao vivo, além de um EP de 1983. Conhecida por sua representatividade no cenário do rock brasileiro, em 2015, o Ira! levantou multidões no Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo. 

A banda foi fundada a partir da amizade de Scandurra com  Marcos Valadão, o Nasi. A primeira apresentação aconteceu na tradicional  Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Apesar das aparências, o nome da banda não faz nenhuma referência ao Exército Republicano Irlandês. A ideia do nome é remeter ao sentimento que é uma espécie de rancor dirigido a uma pessoa ou situação que causa o mal a alguém, e que, por coincidência, em português, chama-se “ira”.

X