Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Inscrições abertas: BM&A seleciona banda com potencial de internacionalização para participar do Festival DoSol

Inscrições abertas: BM&A seleciona banda com potencial de internacionalização para participar do Festival DoSol

A Brasil, Música & Artes (BM&A) fechou mais uma colaboração com o Festival DoSol, que acontece entre os dias 23 e 24 de novembro, no BeachClub, em Natal, Rio Grande do Norte. A parceria seleciona banda associada que tenha potencial de exportação para fazer parte da programação do festival.

Além da oportunidade de participar do festival, banda terá ainda a chance de ter seu trabalho conferido pela imprensa internacional. Isto porque a BM&A, por meio do seu programa de exportação Brasil Music Exchange (BME), realizado em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), também promove a vinda de jornalistas internacionais ao Festival DoSol. O objetivo é disseminar globalmente informações sobre a cena atual de música brasileira.

De acordo com Anderson Foca, produtor do evento, a parceria do Festival DoSol com a BM&A cresce cada vez mais. Ele aponta algumas mudanças da 16ª edição do evento: “é com bastante alegria que esse ano ampliamos a ação trazendo artistas associados para o palco do festival, além de receber jornalistas de várias partes do mundo. Vai ser uma edição muito especial.”

Para Leandro Ribeiro gerente do BME, a iniciativa tem muita relevância: “é importante para divulgação dos artistas, do festival e do mercado musical do Brasil. A imersão de representantes da imprensa internacional neste universo sempre traz ótimos resultados de imagem”, explica.

As inscrições vão até o dia 08 de setembro e o resultado será divulgado no dia 19. A seleção da banda será realizada por uma equipe de curadores por meio de um “chamamento de propostas”. O grupo selecionado receberá um cachê de R$ 1 mil e terá todas as despesas pagas, sendo elas: transporte aéreo ou terrestre, hospedagem (uma diária), alimentação e todo suporte técnico para a realização do show.

Os responsáveis pela curadoria serão divulgados somente após o resultado final. Para enviar sua proposta, acesse o formulário eletrônico disponível aqui.

Sobre o Festival DoSol

O Festival Dosol chega a sua 16ª edição em Natal, no Rio Grande do Norte, reunindo mais de 50 artistas do próprio estado e de outras regiões do país e do mundo. Considerado um dos mais tradicionais festivais da música independente brasileira, conta com patrocínio da Natura Musical; Devassa, através da plataforma Tropical Transforma, e Oi, através da plataforma Oi Futuro; além de contar com apoio do Spotify, da Brasil, Música & Artes (BM&A) e da Prefeitura do Natal.

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

X