Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Grupo Quartabê lança novo disco, inspirado na obra de Dorival Caymmi

Grupo Quartabê lança novo disco, inspirado na obra de Dorival Caymmi

Com trabalho inspirado nos mestres da música popular brasileira, o grupo Quartabê escolheu o cantor e compositor baiano Dorival Caymmi como muso de seu novo disco.

A banda faz parte da Uirapuru Produções, que é participante do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Formada por Mariá Portugal (bateria, voz e coquinho), Joana Queiroz (clarinete, clarone, voz e coquinho), Maria Beraldo (clarinete, clarone, voz e coquinho) e Chicão (teclas, voz e coquinho), a banda constrói seu repertório  em cima da metáfora de estarem em uma sala de aula, sendo que em cada álbum escolhem um “professor” para guiar sua música.

Composto por nove faixas, o álbum transita por diversos estilos musicais; com base na vanguarda paulista, mas interagindo até mesmo com a música eletrônica.

O grupo Quartabê lançou seu primeiro trabalho dentro desse conceito em 2015, quando divulgaram o álbum “Lição #1: Moacir”, inspirado na obra de Moacir Santos. Desde então, eles apresentaram sua música em palcos brasileiros e europeus. Em 2017, lançaram o EP “Depê”, também baseado na obra de Santos.

 

''Grupo Quartabê'' após show em Moers, na Alemanha

”Grupo Quartabê” após show em Moers, na Alemanha

 

Agora, em nova fase, os artistas desenvolvem-se sob influências de Dorival Caymmi, cantor e compositor baiano que tornou-se conhecido pela icônica “O Que é Que a Baiana Tem?”, música interpretada por Carmen Miranda.

Intitulado “Lição #2: Dorival”, estas são as faixas e a ficha técnica do novo álbum:

01 – Onda
02 – Morena do Mar
03 – Vento Métrico
04 – Sargaço
05 – Canto de Nanã
06 – Monçao
07 – Maré Alta
08 – Ressaca
09 – Maré Baixa

Produção Executiva Uirapuru Produtora
Gravado por Alejandra Luciani, Ricardo Mosca e Rodrigo Funai no Red Bull Music Studios
Misturado por Ricardo Mosca
Masterizado por Carlos Freitas no Classic Master
Capa Deborah Salles
Patrocínio Natura Musical
Lançado pelo Selo Risco

 

Para saber mais informações, tais como a agenda de shows e conferir os trabalhos anteriores, acesse o site oficial e as redes sociais da Quartabê: Facebook, Twitter e Instagram.

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

X