Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Gabriel Grossi realiza turnê na Argentina e no Uruguai

Gabriel Grossi realiza turnê na Argentina e no Uruguai

O músico, compositor e gaitista brasileiro, Gabriel Grossi, já está se preparando para mais uma turnê, que começa na sexta-feira (26). O artista leva para Argentina e Uruguai o projeto “Plural”, que celebra os 21 anos da sua carreira e une diversos nomes conhecidos no universo fonográfico. Gabriel conta com a participação de Hugo Fattoruso e Mariano “Tiki” Cantero em suas apresentações.

A turnê começa com um concerto em La Plata, na Argentina, nesta sexta-feira (26). No dia seguinte, o artista participa de um workshop ao lado dos compositores Carlos “Preto” Aguirre, Sebastian Machi e Gonzalo Dias, que também realizam show juntos. No dia 28, os artistas desembarcam em Buenos Aires para participar de uma oficina na Escola Harmônica e concerto no Café Vinilo. No dia seguinte Gabriel é convidado especial do grupo “La Bomba de Tiempo”.

Para última apresentação na Argentina, no dia 30 o gaitista se une ao pianista argentino Hernan Jacinto no Club da Musica, também em Buenos Aires. No dia 1º de agosto acontece o encerramento da turnê em única apresentação em Montevidéu, no Uruguai.

Gabriel Grossi é integrante do Hamilton de Holanda Quinteto, conjunto vencedor do prêmio Tim 2007 e finalista do Grammy Latino três vezes consecutivas. O artista soma onze discos em seu nome, de gravações de estúdio e shows ao vivo.

Gabriel já teve como parceiros Paulo Moura, com quem atuou de 2003 até seu falecimento, Zélia Duncan e Beth Carvalho. Além disso, o gaitista já fez shows com nomes como Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato, Dave Matthews, Guinga, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, entre outros.

Ouça as músicas de Gabriel Grossi aqui:

X