Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Edital: Jazzahead!

Edital: Jazzahead!

  1. DESCRIÇÃO GERAL DA AÇÃO

Este edital trata de uma ação organizada pelo programa de exportação de música Brasil Music Exchange (BME), parceria entre a Associação Brasil Música e Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), e tem como principal finalidade fomentar oportunidades para artistas brasileiros no mercado internacional.

A participação brasileira na Jazzahead! cresce consideravelmente a cada ano. Em todas as últimas edições da feira, grupos brasileiros são escolhidos por meio da seleção oficial para participação em showcases promovidos pelo evento. Cada vez mais turnês brasileiras pelo exterior são consolidadas tendo ponto originário esse evento, que se fortalece cada vez mais, como um dos maiores do mundo do gênero.

Na intenção de potencializar ainda mais as ações de exportação resultantes da participação do programa Brasil Music Exchange na Jazzahead!, promoveremos no evento em questão uma noite brasileira através da programação dos “Clubnights”. Nessa noite duas bandas brasileiras irão se apresentar e desenvolveremos outras atividades de networking para engajar o público internacional nessa ação.

Importante ressaltar que apesar de fazer parte da programação oficial da Jazzahead!, estes dois shows não se dão através da seleção oficial do evento, e a mesma ocorrerá num ambiente que não o “Messe Bremen”, pavilhão que abriga toda feira e sua programação. A noite brasileira acontecerá em local ainda em definição, como parte da programação dos “Clubnights”.

QUEM PODE PARTICIPAR DESTE EDITAL?

Empresas participantes do programa Brasil Music Exchange podem participar deste edital.

Entende-se como participantes do Programa Brasil Music Exchange (BME) empresas que tenham pago a taxa de participação e estejam em dia com a documentação necessária para formalização (Termo de Adesão assinado e checklist de avaliação de maturidade exportadora preenchido).

A ação prevista neste edital está em conformidade com as normas do Manual de Procedimentos de Convênios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e de acordo com as disposições definidas neste instrumento.

Para saber como fazer parte do Programa BME, acesse aqui.

Para saber mais sobre a Jazzahead, acesse aqui.

Caso queira fazer parte do Brasil Music Exchange, basta acessar o site e preencher a ficha de inscrição, que entraremos em contato para os próximos passos.

  1. OBJETIVOS

A iniciativa pretende atingir os seguintes objetivos estratégicos do Programa Brasil Music Exchange (BME):

  • Ampliar as oportunidades de negócios para a indústria musical brasileira no exterior;
  • Prospectar novos contatos
  • Fortalecer a imagem da música brasileira no mercado internacional

III – REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO NESTA AÇÃO

3.1 – Cada empresa poderá inscrever até dois artistas no edital, sendo que se os dois forem escolhidos pela curadoria, o representante da empresa deverá escolher somente um para showcase na ação. Desta maneira, abrimos espaço para mais participantes e valorizamos os artistas e bandas de cada empresa envolvida.

3.2 –Este edital é destinado a empresas (pessoa jurídica) com nível de maturidade de exportação entre 2 e 4. Se você ainda não preencheu seu checklist de maturidade exportadora, baixe o documento aqui e o envie junto com o formulário de inscrição;

3.4 – Dos benefícios cedidos pelo BME às bandas escolhidas:

3.4.1 – O programa Brasil Music Exchange pagará em moeda local (reais) a quantia equivalente a €400,00 (euros) por integrante, como auxílio para custear as despesas da viagem, somente para integrantes que residam no Brasil.  (Limite máximo de €2.000,00 por banda/artista)

3.4.2 – É de responsabilidade do BME ceder backline e rider compatível com o local de realização do showcase e que atenda minimamente as demandas técnicas das bandas/artistas participantes.

3.4.3 – O programa Brasil Music Exchange irá prover o local para o showcase, em parceria com uma venue (a ser definida) participante do Clubnight, na programação oficial da Jazzahead 2020.

3.5 – O proponente deverá se comprometer em arcar com as seguintes contrapartidas:

3.5.1 – Despesas da viagem Brasil > Alemanha > Brasil. O evento ocorre na cidade de Bremen, na Alemanha, e é responsabilidade do proponente captar recursos a fim de viabilizar a viagem para toda banda

3.5.2 – Incluir as logomarcas do BME, BMA e Apex-Brasil nos materiais de comunicação de divulgação do show/turnê.

3.5.3 – Incluir um profissional da BM&A, responsável pela área de comunicação, como editor da página de mídia social do artista, para que o post seja impulsionado. Os custos de promoção serão de responsabilidades da BM&A.

IV – INSCRIÇÕES

As propostas deverão ser enviadas através do formulário eletrônico disponível aqui.

V – CRONOGRAMA

Envio de propostas: entre 23 de dezembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020, até às 23:59. Proponentes que tiverem a necessidade de regularização de suas respectivas associações e documentos (Termo de adesão e Checklist de maturidade exportadora), deverão concluir esta pendência até 30 de janeiro às 18:00.

Seleção: até 10 de fevereiro

Divulgação do resultado: 11 de fevereiro

VI – PROCESSO DE SELEÇÃO

A BM&A criará um grupo de profissionais que fazem parte de sua rede de relacionamentos para o processo de seleção.

De todos os inscritos, 02 bandas e/ou artistas serão selecionados para participar da ação promovida na Jazzahead!2020.

VII – DETALHES E RISCOS SOBRE A AÇÃO A SER PROMOVIDA

No dia 25 de abril de 2020, o programa Brasil Music Exchange promoverá uma noite brasileira em um dos maiores eventos do gênero jazz no mundo, a Jazzahead!, que acontece em Bremen, Alemanha.

Nessa noite, se apresentarão 2 bandas brasileiras que serão selecionadas através de um edital aberto para associados. Além dos shows, serão promovidas outras ações que caracterizem uma experiência típica brasileira, como o happy hour com caipirinhas grátis, que potencializam  as ações de networking durante feiras internacionais.

A BM&A se utilizará de todos os seus contatos para arregimentar o máximo de profissionais, (jornalistas, diretores, produtores etc) que possam participar da noite brasileira e fortalecer possíveis parcerias que sejam alta relevância aos artistas brasileiros.

Ressaltamos que existe o risco de o resultado da ação não ser 100% o esperado, já que, apesar de haver grande esforço para atrair público qualificado para o showcase, a decisão de participação na noite será sempre do convidado internacional. Desta maneira, com a proposta enviada através do formulário eletrônico, o proponente declara estar ciente deste risco e que mesmo assim está disposto a participar da ação.

Divulgue-se aos associados e participantes do programa Brasil Music Exchange.

SÉRGIO PRILUCKI AJZEMBERG

DIRETOR PRESIDENTE DA BRASIL, MÚSICA E ARTES (BM&A)

 

 

 

X