Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Revista DownBeat classifica artista brasileira Délia Fischer com 5 estrelas

Revista DownBeat classifica artista brasileira Délia Fischer com 5 estrelas

Seis artistas brasileiros foram avaliados pela última edição da revista norte-americana DownBeat. A cantora, compositora e pianista brasileira Délia Fischer ocupou o topo do ranking, com 5 estrelas. A coluna “Beyoun” condecorou o último lançamento da artista, o álbum “Tempo mínimo”.

A publicação também avaliou outros artistas brasileiros: a Banda Black Rio (4 estrelas), o pianista Antonio Adolfo (4,5), o violinista Guilherme Pimenta (4); o compositor Marcos Valle (3,5) e a cantora Thalma de Freitas em seu duo junto ao americano John Finbury (3,5).

De acordo com o colunista Allen Morrison, todas as doze músicas do novo álbum de Délia encantam pela melodia e letras poéticas.  “A voz límpida e discreta de Fischer, de alguma forma, incorpora inocência e experiência. O arranjo faz uso criativo de flautas, clarinetes, cordas e eletrônica, misturando elementos brasileiros, jazz, pop e clássicos para criar algo sui generis (“do seu próprio gênero”)”, escreveu o colunista.

Em “Tempo mínimo”, Délia contou com a colaboração do pianista e arranjador Sacha Amback; do multi-instrumentista Pretinho da Serrinha; do baterista Domenico Lancellotti; do guitarrista e produtor Rodrigo Campello; do cantor Ed Motta; de Matias Correa e de Antonio Fischer-Band.

A artista foi revelada como pianista na década de 1980, quando integrava o Duo Fênix junto ao compositor Claudio Dauelsberg. Em 1999 iniciou a sua carreira de cantora e compositora no álbum “Antonio”.

Em 2010 lançou o disco “Presente” (2010 – Dubas), que contou com as participações de Egberto Gismonti; Hermeto Pascoal e Ana Carolina. Já em 2011, revisitou o trabalho do multi-instrumentista Egberto Gismonti em “Saudações a Egberto” (2011 – Rob Digital – Brasil).

Leia a coluna e a revista completa aqui: http://downbeat.com/digitaledition/2019/DB1910/default.html

E ouça “Tempo mínimo”:

X