Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

DJ MAM inicia turnê europeia em show no festival Womad

DJ MAM inicia turnê europeia em show no festival Womad

Artista brasileiro DJ MAM iniciou turnê internacional do seu EP “Sotaque Carregado Europa”. A turnê do artista teve início no palco do festival WOMAD, nas Ilhas Canárias, na Espanha, e contou com o apoio do Brasil Music Exchange – projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A próxima parada do artista é na cidade de Wiesbaden, na Alemanha, onde realiza apresentação no Exground Filmfestival, no dia 15 de novembro. Os shows do DJ brasileiro pela Europa já repercutem em matérias da imprensa internacional: no portal RTVC, no jornal diário Lavanguardia, no portal Diário 6, no Conciertos Lanzarote e na Rádio Calimbre.

Para o gerente da BM&A, Leandro Ribeiro, esse trabalho é de extrema importância para dar mais visibilidade à música brasileira fora do país: “estamos felizes com os resultados de mídia do DJ MAM. Quando um artista brasileiro consegue uma exposição desse tipo, toda a imagem da música brasileira lá fora ganha força, e é para isso que trabalhamos tanto com o BME”, explica.

Para DJ MAM, a internacionalização da música brasileira é a maior ferramenta de promoção das nossa cultura: “o Brasil é conhecido não só pela bossa nova, pelo samba, mas atualmente, pelo funk carioca, pelas produçòes eletrônicas. Eu acho que a gente tem um potencial incrível de poder contagiar o mundo com a nossa diversidade cultural e a possibilidade de convívio entre diferentes raças e crenças. Eu acho que a música é o principal vetor que pode fazer o nosso país circular mais rápido”, ressalta DJ MAM.

Sotaque Carregado Europa

A estréia da série Sotaque Carregado Europa aconteceu há um ano com “Bum Bum vai balançar”, de DJ MAM e do rapper dinamarquês Pharfar, lançada em shows em Copenhague e no Rio. A música e seu remix passaram por diversas playlists como a “Funk 2018” da Filtr, e a “Rock In Rio” do Spotify, somando 95 mil audições na plataforma. 

Para o artista, o novo EP tem uma mistura de cultura nordestina, com um toque de inspiração da voz de Lenine para a interpretação. Uma das músicas de destaque do EP é “Loba na Beira do Rio”. Com uma estética que dá continuidade ao hibridismo cultural presente na obra do artista, a canção dialoga com o Rio de Janeiro, sua cidade natal, com a sua ancestralidade nordestina, bem como as raízes européias de seu encontro.

A faixa é inspiração para o figurino indígena futurista do artista, que ganha a máscara de uma loba, criada pela artista visual Susu Carollo.

“Eu compus “Loba na Beira do Rio” para a pessoa que eu me apaixonei em Budapeste, que é uma polonesa que canta comigo. Nós nos conhecemos à beira do Rio Danúbio, então eu pensei nessa música”, comenta o DJ.

E finaliza: “o meu maior sonho é retornar ao palco do Réveillon de Copacabana, com 2 milhões de pessoas, e que elas cantem uma música minha, autoral, e que todos estejam cantando – que nem quando eu abaixo o som do Jorge Ben Jor e ouço a galera cantando e vibrando o som”.

Ouça aqui alguns dos sucessos do artista:

SOBRE O BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

X