Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

“Desmanche”, de Karina Buhr, chega nas plataformas digitais e marca a nova fase musical da artista

“Desmanche”, de Karina Buhr, chega nas plataformas digitais e marca a nova fase musical da artista

A baiana Karina Buhr lançou nesta sexta-feira (26) o álbum “Desmanche”. A obra retoma o ritmo de percussão do início da carreira da artista, que ela definiu como “punk rock de tambor”. Karina traz essa musicalidade leve como um contraponto ao tema político abordado no disco. A inspiração para o álbum são notícias sobre o músico Evaldo Rosa dos Santos e o catador Luciano Macedo, que foram fuzilados por homens do Exército com mais de 80 disparos em maio deste ano.

A cantora se formou musicalmente no maracatu Estrela Brilhante do Recife, onde cresceu, e no grupo Comadre Fulozinha. Agora redescobre esse estilo trazendo instrumentos típicos do maracatu, coco e afoxé, como ganzá, bombo, tarol e pandeiro, associados a guitarra, baixo e batidas eletrônicas, deixando de lado a bateria, presente em seus outros trabalhos.

Karina, em parceria com Regis Damasceno, assina a produção de seu novo trabalho. A artista também foi a compositora de todas as letras e músicas, com exceção da faixa “Filme de terror”, uma parceria com o rapper Max B.O. A canção “Vida boa é a do atrasado” conta com a voz da cantora pernambucana Isaar e foi gravada ao som de tambores.

Outra novidade é que a banda de “Desmanche” foi totalmente renovada. Agora, o grupo é composto pelos músicos Regis Damasceno, Maurício Badé, Mestre Nico e Sthe Araujo.

O disco “Desmanche” está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça aqui:

X