Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Delegação brasileira prospecta USD 1 milhão na Womex 2017

Delegação brasileira prospecta USD 1 milhão na Womex 2017

A edição 2017 da Womex (World Music Expo) trouxe bons resultados para as 25 empresas brasileiras que participaram do evento realizado na cidade de Katowice, na Polônia. A delegação nacional prospectou USD 1 milhão em negócios e estabeleceu mais de 700 contatos por meio de reuniões entre programadores de festivais, gravadoras, booking agents e editoras da França, Espanha, Portugal, Colômbia, Suíça, Alemanha, México, Reino Unido e Canadá. O evento também contou com happy hour de relacionamento e showcase do grupo Metá Metá, realizado no dia 27.

A ação é promovida pelo Brasil Music Exchange (BME) – projeto de internacionalização de música realizado por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – com o apoio do Sebrae-RJ e da Conexão Cultura DF, projeto da secretaria de cultura do Distrito Federal.

De acordo com André Bourgeois, da empresa Urban Jungle, que é responsável pelas carreiras de Céu, Bixiga 70 e Chico César, o Brasil está ganhando cada vez visibilidade internacional. “O trabalho desenvolvido hoje pelo Brasil Music Exchange representa hoje uma das melhores iniciativas na área de exportação da cultura brasileira. Nossa delegação vem se tornando cada vez mais representativa e o Brasil ano-a-ano tem mais visibilidade no evento”, afirma.

O grupo brasileiro incluiu managers ou selos de artistas como Aláfia, Céu, Emicida, Lineker, Moreno Veloso e Paulinho da Viola. “Por mais um ano, tivemos uma presença marcante neste que é um dos principais eventos mundiais do setor. Atraímos negócios e chamamos a atenção do público para a qualidade e a diversidade da música brasileira”, conclui o gerente do BME, Leandro Ribeiro.

X