Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Conheça o rock psicodélico com um toque brasileiro da banda Bike

Conheça o rock psicodélico com um toque brasileiro da banda Bike

Banda Bike

Compondo a cena do rock psicodélico internacional, a banda brasileira Bike leva à Europa uma mistura de influências com a de produções tipicamente brasileiras.

O grupo brasileiro é composto pelos músicos Julito Cavalcante e Diego Xavier na voz, guitarra e violões e pelo baterista Daniel Fumega. Em seus cinco anos de existência, o Bike já tocou em grandes festivais, como o Primavera Sound em Barcelona, além de shows em Portugal, Inglaterra e Escócia em 2017. 

“A recepção do público muda um pouco em cada país”, conta Julito, vocalista e guitarrista da banda. “Mas é sempre muito aberta, até porque existe uma cena psicodélica, espalhada pela Europa, desde a década de 60.”

Em 2018, o Bike realizou turnê pela Itália, França, Portugal e Bélgica e participou do Festival de Gales. No mês de novembro do ano passado, lançaram o álbum “Quarto Templo” sob o selo Quadrado Mágico e produzido pelos nomes Apollo 9 (Planet Hemp, Rita Lee) e Renato Cohen. Com oito faixas, o “Quarto Templo” foi lançado aos poucos, dividido em quatro EP’s para fazer jus ao nome do disco. 

A banda segue em 2020 para seu quinto álbum, com previsão de lançamento para o meio do ano. 

Inspirações 

A criatividade do grupo vai além do som que produzem, tem como referências artistas internacionais como Pink Floyd, Brian Jonestown Massacre e Sonic Youth, além de conterrâneos, já consagrados no Brasil, como Zé Ramalho em seu álbum Paêbirú e, também, os trabalhos de Walter Franco e os de Jards Macalé.

Ouça o álbum Quarto Templo da banda Bike:

X