Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Com mais de 10 atrações musicais, Sampa Jazz Fest chega à terceira edição

Com mais de 10 atrações musicais, Sampa Jazz Fest chega à terceira edição

A terceira edição do Sampa Jazz Fest acontece entre os dias 20 e 22 de setembro em São Paulo. A programação conta com mais de dez atrações musicais, o evento mescla festival de música e palestras, permitindo o intercâmbio cultural de profissionais e público interessados neste ritmo musical. Entre os nomes confirmados, está Richard Bona, lendário baixista camaronês, e o multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal. As atrações também incluem o grupo Bixiga 70, que acaba de lançar disco, Esdras Nogueira, Carol Panesi, Meretrio, Nelson Ayres Big Band e Dani Gurgel.

Bona é considerado um dos músicos mais conceituados no jazz contemporâneo. Baixista, compositor e cantor, é conhecido por fundir jazz com sons africanos. Nascido em Camarões, já tocou com diversas bandas e artistas consagrados, como Stevie Wonder, e possui uma sólida carreira como artista solo.

A programação do Sampa Jazz Fest dedica-se aos ritmos instrumentais. O festival tem curadoria e direção artística do músico, produtor e empresário Daniel Nogueira, que escolheu São Paulo como sede por ser a maior metrópole da América Latina e uma potência multicultural brasileira.

O evento é uma produção da Inhaus Entretenimento, empresa participante do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira, realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo o diretor comercial da Inhaus Entretenimento, Juliano Libman, o evento procura mesclar atrações com diversos tipos de trabalhos. “Buscamos com o Sampa Jazz, incentivar e explorar a pluralidade cultural promovida por esse gênero musical, agregando um público de todas as idades e oferecendo oportunidades para novos expoentes da música crescerem”, conclui.

Confira a line-up do festival:

20/09 – Espaço Itaú de Cinema | Augusta

+ Dani Gurgel Quinteto

+ Nelson Ayres Big Band

+ Drinks by Adriana Pino

21/09 – Espaço Itaú de Cinema | Augusta

+ Meretrio

+ Atração

+ Drinks by Adriana Pino

22/09 – Casa das Caldeiras

+ Hermeto Pascoal

+ Bixiga 70

+ Richard Bona

+ Esdras Nogueira

+DJs  Papaléo, Peba Tropikal e Mary G

O festival promete também outras atrações, experiências e intervenções culturais.

Mais informações do evento:

Dias: 20 (quinta), 21 (sexta) e 22 (sábado)

Horário: Dias 20 e 21 das 20h às 00h e dia 22 das 18h às 03h.

Local: (20 e 21 de setembro) Espaço Itaú de Cinema Augusta) / (22 de setembro) Casa das Caldeiras

Abertura do local: Dias 20 e 21 às 20h e dia 22 às 16h.

Endereço: Espaço Itaú de Cinema – Rua Augusta, 1475

Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000

Para mais informações, acesse o site oficial.

X