Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

China: 5º álbum solo resgata o manguebeat e a tradição pernambucana

China: 5º álbum solo resgata o manguebeat e a tradição pernambucana

Em seu novo álbum “Manual de Sobrevivência Para Dias Mortos” o cantor e compositor China volta às suas origens com o resgate de elementos da cultura tradicional de Pernambuco, aliado a guitarras pesadas e muita percussão. 

Conhecido por sua intensa e marcante presença de palco, China tem carreira consolidada no Brasil. Esse é o quinto disco solo do músico que marcou o movimento Manguebeat no fim dos anos 90 com sua primeira banda, Sheik Tosado, que misturava o peso do hardcore a ritmos pernambucanos e o levou aos principais palcos do Brasil, como Rock in Rio e Abril Pro Rock. 

O novo disco acabou de ser indicado a Melhor Álbum de 2019 pela APCA, um dos prêmios de arte mais importantes do Brasil. “Sinto-me muito honrado com isso”, comenta China. “Manual de Sobrevivência para Dias Mortos” foi lançado pelo selo Pedra Onze, que em breve será lançado em vinil. “Estamos conversando com selos de outros países interessados em lançar o disco.” explica a empresária do cantor, Pamella Gachido. 

Segundo China, as letras deste novo trabalho mostram a sobrevivência diária em um país com muitos desafios: “Costumo dizer que viver nos tempos de hoje é um luxo para poucos, a grande maioria de nós sobrevive. Tinha que expor meu relato como artista, mas acima de tudo, como cidadão. Vejo o artista como um cronista da realidade.”, ressalta. 

Produzido pelo conterrâneo Yuri Queiroga, vencedor de um Grammy Latino, o álbum solo dá sequência a “Telemática” (2014), “Moto Contínuo” (2011), “Simulacro” (2007), e “Um Só” (2004). 

A Pedra Onze estará presente na Womex, Circulart e SIM. 

Mais informações no site  ou pelo email pedraonze@pedraonze.com.br.

China já está em turnê, veja aqui o show de lançamento: (para legenda clicar em detalhes e veja as opções).

X