Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Brasil Music Summit acontecerá de 6 a 10 de outubro em São Paulo

Brasil Music Summit acontecerá de 6 a 10 de outubro em São Paulo

BMS

Entre várias apresentações de grandes talentos, com artistas em busca de oportunidades internacionais, o olhar atento de Pete Kelly, head of music do canal BT Sports, do Reino Unido, foi impactado pelo som da banda brasileira Höröya. O encontro aconteceu na última edição do Brasil Music Summit (BMS), em 2019. Foi a partir desse encontro que a banda fechou contrato para gravar a música tema da Première League: campeonato de futebol inglês.

Esse foi apenas um dos muitos contatos que geraram oportunidades para artistas brasileiros no BMS, que já tem data e local marcados para 2020: de 6 a 10 de outubro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Realizado pela Brasil Música & Artes (BM&A) por meio do Brasil Music Exchange, programa de exportação de música brasileira resultado de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil), o encontro continuará focado na exportação de música nas áreas de sync, music branding e live music.

“A cada ano, trabalhamos para melhorar mais a programação e aumentar os convites aos profissionais internacionais. Essa é uma oportunidade única para que os brasileiros possam fechar negócios e testar o mercado sem precisar investir alto para estar em um evento no exterior”, relata Leandro Ribeiro, gerente de projetos da BM&A.

Nas duas edições realizadas, o evento trouxe profissionais altamente gabaritados, incluindo diretores musicais e music supervisors que trabalham especialmente com produção audiovisual e publicitária em Hollywood, nos Estados Unidos. Eles contribuíram compartilhando sua expertise e estabelecendo contatos com os brasileiros. Com uma programação de showcases diversa, já subiram ao palco do BMS o cantor Emicida, o grupo Bixiga 70 e as cantoras Karol Conká e Céu, entre muitos outros artistas e bandas.

 

Sobre o BMS

O BMS é o único encontro do mercado 100% focado em exportação. Com o objetivo de fornecer conteúdo e gerar negócios profissionais para o mercado da música, o evento atende a diversas áreas, como live music, sincronização e music branding. Nelas são oferecidos palestras, workshops, rodadas de negócios e a promoção de shows de artistas brasileiros. Tudo isso para impulsionar a posição do país dentro do mercado de música global. Participam do Brasil Music Summit profissionais brasileiros e especialistas internacionais.

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

X