Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Brasil Music Exchange leva delegação de 31 empresas para a Womex e o MaMa

Brasil Music Exchange leva delegação de 31 empresas para a Womex e o MaMa

Um grupo de 31 empresas brasileiras do mercado da música está de malas prontas para participar de dois dos mais importantes eventos europeus do setor: MaMa, em Paris (França), e Womex (the World Music Expo), em Las Palmas de Gran Canaria (Espanha). Enquanto o evento francês acontece de 17 a 19 de outubro e reúne oito brasileiros, o espanhol recebe 30 empresas de 24 a 28 de outubro, sendo que sete delas também estarão no MaMa.

A presença nacional é comandada pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de internacionalização de música brasileira realizado por meio de parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  A iniciativa na Womex conta ainda com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae- RJ) por meio do Projeto Estrombo.

No MaMa, a agenda brasileira inclui rodadas de negócios durante o “Meet the Internationals”, no dia 17 de outubro, às 14 horas, e no dia 18 de outubro, às 11 horas. A delegação também promoverá um happy hour no dia 19 de outubro às 17 horas, no Le Trianon, com o objetivo de fortalecer o networking com os participantes do evento. O rapper Edgar apresenta sua música inovadora no dia 19 de outubro, às 22h45, no Folie’s Pigalle.

Já na Womex, além de participação em estande A70 – A78, as empresas contam com apoio de profissionais para matchmaking e presença em um catálogo de divulgação. A agenda inclui rodadas de negócios com as delegações da França, Canada, festivais, casas de show e centros culturais ao redor do mundo, além de mesas redondas, happy hour com a tradicional caipirinha brasileira e o showcase de Liniker e os Caramelows, no dia 27 de outubro às 21h no Twin Stage A.

Leandro Ribeiro, gerente de projetos da BM&A, destaca que a delegação deste ano inclui uma grande variedade de empreendimentos musicais. “Nossas empresas representam importantes artistas e conhecem cada vez mais o mercado internacional. Elas também estão muito preparadas para o ambiente de negócios desta feira, que é uma das mais importantes no mundo”, explica.

Ele ainda comenta que essa agenda na Europa está alinhada com os objetivos da BM&A de promover internacionalmente o potencial da música brasileira. “Junto com o México, representamos 70% da renda musical registrada na América Latina. Nossa indústria de gravação e música ao vivo totaliza USD 480 milhões, mas acreditamos que esse valor tem potencial para, até mesmo, dobrar”, assegura. O Brasil também é o quinto maior mercado global em termos de usuários digitais, com cerca de 102 milhões de pessoas.

Programação:

Womex:

  • Estande do Brasil Music Exchange (BME): A70 – A78
  • Happy Hour: 25, 26 e 27 de outubro às 17h
  • Matchmaking: encontro com festivais e casas de show
  • 25 de outubro às 15h30
  • Matchmaking: encontro com canadenses e franceses
  • 27 de outubro às 15h30
  • Liniker e os Caramelows
  • 27 de outubro às 21h, no Twin Stage A

MaMa:

  • “Meet the Internationals”
  • 17 de outubro, às 14 horas | 18 de outubro, às 11 horas
  • Happy hour
  • 19 de outubro às 17 horas, no Le Trianon
  • Showcase do Edgar
  • 9 de outubro, às 22h45, no Folie’s Pigalle

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

X