Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Brasil Music Exchange leva 27 empresas para o Midem 2018

Brasil Music Exchange leva 27 empresas para o Midem 2018

Brasil Music Exchange leva 27 empresas para o Midem 2018

A delegação brasileira já está de malas prontas para a próxima edição do Midem 2018. O evento ocorre de 5 a 8 de junho, em Cannes, na França, e conta com a presença de 27 empresas brasileiras que representam diversas características e segmentos da música nacional. A participação é promovida pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto que visa fomentar a internacionalização da música brasileira realizado pela Brasil, Música & Artes (BM&A) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A presença do país ainda conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae – RJ) por meio do Estrombo, seu projeto de desenvolvimento da música.

Além do tradicional estande do Brasil, o país ainda apresenta dois showcases, envolvendo três artistas. As apresentações acontecem dia 6 de junho no Midem Beach. Ricardo Imperatore e Jana Linhares começam o show às 18h30, seguidos pela cantora Joyce Cândido, que toca das 20h às 20h40 no horário de Paris. O gerente do BME, Leandro Ribeiro, espera que essa edição repita o sucesso dos anos anteriores, mantendo o país no topo da participação. “Teremos ações de negócios e conteúdo que enriquecem ainda mais a nossa presença na programação. No dia 7 de junho, às 10h15 acontece o painel W(orld)/Brazil, que debaterá as oportunidades do nosso mercado e o posicionamento estratégico do país no mercado latino-americano”, afirma. Às 17h neste mesmo dia acontece o Midem Songwriting Camp com a participação de Celso Fonseca.

As empresas brasileiras que estarão presentes no evento são: Astrolábio Studio, Avellar Music, Bandeira 8, Berger Mobile, Brazilian Union of Composers (UBC), Diferente Arte, Dubas, Ecad, Escritório Cultural Freitas e Almeida Sociedade de Advogados, iMusica, Irmãos Vitale, Lep Manager, Lep Music, MCD, MESA, Mills Records, Montenegro & Raman Brazil, Music Solution, Nikita Music Digital, Nomad Produções, ORB Music, Pilar Robles, Pontes Comunicação & Arte, Quitanda das Artes, Ricardo Aquino Imperatore, Souto, Correa, Lummertz & Amaral Advogados, e Valu Animation Studios.

Sobre o Midem

Criado em 1966, o evento é o principal mercado internacional da comunidade musical. Um ponto de encontro entre profissionais do mercado fonográfico, serviços e tecnologia para a realização de negócios na área da música gravada ou original, direitos autorais, marcas, agências de comunicação e outros serviços.

Programação:

Brasil Music Exchange (BME): P3.B10

W(orld)/Brazil | 7 de junho | 10h15 – 11h | Worldwide Village

Meet Brazil | 7 de junho | 17h – 17h30 | Music Lab

Midem songwriting camp | Apresentação das 10 melhores músicas |7 de junho | 17h – 18 | Networking hub | Participação de Celso Fonseca

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) trabalha para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Apex-Brasil organiza diversas iniciativas com o objetivo de promover as exportações brasileiras. Os esforços da Agência compreendem missões comerciais, perspectivas, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em importantes feiras internacionais, visitas técnicas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para aprender sobre a estrutura produtiva e outras atividades selecionadas para fortalecer a marca do país no exterior.

Sobre o projeto Estrombo

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma organização sem fins lucrativos de instituição autônoma cuja missão é promover a inovação, a competitividade, o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas (MPEs), além de promover seu empreendedorismo. Os principais programas de desenvolvimento oferecidos pelo Sebrae e seus parceiros incluem: educação empreendedora, orientação para a criação de empresas, formação em gestão empresarial, cultura de cooperação, acesso ao crédito, ferramentas para inovação tecnológica, ecoeficiência e eventos direcionados para inclusão nos mercados nacional e internacional.

X