Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Brasil Music Exchange leva 21 empresas para o Midem 2019

Brasil Music Exchange leva 21 empresas para o Midem 2019

A delegação brasileira já está de malas prontas para o Midem 2019. O evento ocorre de 4 a 7 de junho, em Cannes, na França, e conta com a presença de 21 empresas brasileiras que representam diversas características e segmentos da música nacional, incluindo gerentes, produtores, bookers, selos e festivais. A participação é promovida pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto que visa fomentar a internacionalização da música brasileira realizado pela Brasil, Música & Artes (BM&A) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O gerente de projetos do BME, Leandro Ribeiro, espera que a edição do Midem 2019 repita o sucesso dos anos anteriores, mantendo o país na trajetória ascendente de participação. “Eventos como esse mostram a qualidade e o potencial da música brasileira, não só no mercado, mas também para a imprensa internacional”, ele afirma.

Para o sócio da Milk, uma agência de marketing digital que trabalha exclusivamente com artistas da música, Filipe Teixeira, essa é uma excelente oportunidade de construir pontes. Essa é a primeira vez que a empresa vai ao Midem e ele espera entrar em contato com empresas estrangeiras e artistas interessados ​​no mercado brasileiro.

“O Brasil é, ano a ano, um dos mercados de música que mais crescem no mundo. Há um movimento crescente para a internacionalização do mercado – por artistas que projetam suas carreiras no exterior ou pela abertura do mercado interno a gêneros musicais que não eram tradicionalmente bem-sucedidos no país e que finalmente estão atingindo o público em geral (um exemplo é música latina, que apesar da proximidade geográfica só agora chegou com força no mercado”, explica.

O Selo Sesc também integra a delegação brasileira participante do evento e, segundo o coordenador Wagner Palazzi, a fase é excelente para a música brasileira, com cada vez mais turnês de artistas e conectividade de pessoas pelo mundo com músicas de diferentes países. “Não tenho dúvidas de que o ponto forte do Brasil é a diversidade, afinal, o país é muito grande, então cada região tem suas particularidades e isso gera uma pluralidade de estilos e gêneros musicais, interessantes para o resto do mundo também. Além disso, a organização e planejamento de carreiras de artistas é um ponto que tem melhorado significativamente, tenho visto nos eventos da BMA, que eu participo bastante desde 2012. A única barreira em relação aos outros países é a língua, visto que há toda a América Latina a ser trabalhada e o português é limitado do ponto de vista de mercado.”

As empresas brasileiras que estarão presentes no evento são: Agência Milk, Belic Arte.Cultura Brazil, Cada Instante Produtora e Gravadora, Casa de Abelha Cultural, CLAV Music Business Intelligence, Dubas Música, Favela Sounds – Slums’ Culture International Festival, GRV Music Media e Entertainment, HeadSail Music, Iduna Produções, IMúsica, Irmãos Vitale, Joe Silhueta, Rodrigo Bezerra, Sema Pensa e Faz, Selo Sesc, Souto Correa, Spottlight / Musics Net, Tropical Connexion – Diferente Arte, Unlimited Music Producoes Artísticas e Edições Musicais e Villa-Lobos Produções.

SOBRE O MIDEM

Criado em 1967, o evento é o principal mercado internacional da comunidade musical. Um ponto de encontro entre profissionais do mercado fonográfico, serviços e tecnologia para a realização de negócios na área da música gravada ou original, direitos autorais, marcas, agências de comunicação e outros serviços.

SOBRE O BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

X