Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

BME reúne grandes nomes do mercado musical no Sampa Jazz Fest

BME reúne grandes nomes do mercado musical no Sampa Jazz Fest

A segunda edição do Sampa Jazz Fest acontece em São Paulo de 6 a 8 de outubro com a presença de artistas como Projeto Coisa Fina, Funk Como Le Gusta, Vitor Arantes Quarteto, entre outros. O festival também oferece uma rodada de negócios que ocorre no sábado (7), das 14h30 às 17h, no Espaço Itaú de Cinema. O evento tem apoio do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com o objetivo de gerar negócios para as empresas brasileiras, o projeto traz ao Brasil Benjamin Tanguy (França), diretor artístico do Jazz à Vienne, Frank Bolder (Holanda), programador do North Sea Jazz Festival e Sebastien Vidal (França), diretor da rádio TSF Jazz, diretor artístico do Nice Jazz Festival e Django Reinhart Festival e programador da Duc Des Lombards.

A rodada de negócios também tem a participação de dois brasileiros: Bruno Golgher, produtor do Savassi Jazz Festival e fundador do Café com Letras, e Jacques Figueras, produtor do álbum “Song for Maura”, que venceu o Grammy 2013 e Latin Grammy 2014 na categoria “Melhor Álbum Jazz Latino”.

Visibilidade para artistas

Segundo o gerente de projetos do BME, Leandro Ribeiro, o Sampa Jazz Fest tem crescido de importância dentro do calendário nacional. “Apoiamos o evento desde a primeira edição, pois o jazz é um segmento extremamente relevante para música nacional, com muitos artistas talentosos. Além disso, sempre temos um bom feedback positivo dos convidados”, afirma.

Para participar, é preciso ser associado da BM&A e se inscrever no site (https://www.sampajazzfest.com.br/rodadas-de-negocio) até esta quinta-feira (5). Na sexta (6), a agenda de rodadas será enviada para cada participante.

Quem não é associado da BM&A, pode entrar em contato com Karina Dias (karina@bma.org.br) ou Vitor Marsula (vitor@bma.org.br), ou pelo telefone (11) 3031-5346.

Palestras

O Sampa Jazz Fest também oferece uma programação de palestras. Na sexta (6) às 12h, Frank Bolder, Sebastien Vidal e Benjamin Tanguy se reúnem para debater o tema Festivais de Jazz Europeus – Identidade e Curadoria. No mesmo dia, às 15h, Leandro Ribeiro vai falar sobre as Ações em divulgação e exportação da música brasileira. Já no sábado (7), às 12h, Jacques Figueras discute o tema Facebook para artistas – Domine de forma eficiente a plataforma.

Para garantir o seu lugar, clique aqui (https://www.sampajazzfest.com.br/palestras).

Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional. O público-alvo são empresas que atuam no mercado da música – gravadoras, selos, editoras, managers, sociedades distribuidoras de direitos autorais, agências de produção de música original e plataformas tecnológicas – que já exportam ou tenham interesse em iniciar esse processo.

X