Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Emicida e empresas do BME participam do Festival de Animação de Annecy

Emicida e empresas do BME participam do Festival de Animação de Annecy

Empresas associadas do BME participam do Festival de Annecy

O Festival de Animação de Annecy é considerado um dos maiores do mundo e a delegação brasileira já está preparada para participar. O evento, que acontece acontece entre os dias 11 e 16 de junho na cidade de Annecy, na França, homenageia o Brasil e exibe diversas produções do país. A presença nacional é realizada por meio de quatro projetos de exportação promovidos por entidades setoriais em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)Brasil Music Exchange (BM&A), Brazilian Content (BRAVI), Cinema do Brasil (Siaesp) e Film Brazil (APRO).

O grupo conta com quatro  participantes do Brasil Music Exchange: Valu Animation, Astrolábio, Laboratório Fantasma e Zappacadabra. Também com o apoio do programa, o rapper Emicida realizará show durante a festa de abertura do festival, que ocorre no dia 12. O artista já tem uma relação antiga com o universo da animação. Além de declarado admirador do gênero, com a música “Aos Olhos de uma Criança”, fez parte da trilha sonora do filme “O Menino e o Mundo”, ganhador do prêmio de melhor longa-metragem na edição de 2014 do festival.

Neste ano, o rapper se apresentará para um público qualificado de cerca de 1500 profissionais internacionais da área. “Essa ação em Annecy faz parte de uma estratégia maior de buscarmos uma abordagem cada vez mais multissetorial, ampliando as possibilidades de negócios dentro do mercado da música. Com grande presença estrangeira, o festival é um ótimo espaço para networking e fechamento de negócios”, comenta o gerente do BME, Leandro Ribeiro.

A programação do festival conta ainda com uma programação rica de conteúdos e palestras sobre o mercado brasileiro, incluindo a exposição “Brasil frame by frame – 100 anos da animação brasileira”.

Veja o clipe de “Aos Olhos de uma Criança” abaixo:

Confira o teaser do festival que homenageia o Brasil:

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

X