Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

BM&A e Festival CoMA selecionam banda com potencial de internacionalização

BM&A e Festival CoMA selecionam banda com potencial de internacionalização

A Brasil, Música & Artes (BM&A) fechou uma colaboração inédita com o Festival CoMA – Convenção de Música e Arte, que acontece de 2 a 4 de agosto, no complexo da Funarte, Planetário e Clube de Choro, em Brasília. O projeto consiste em selecionar entre seus associados uma banda para fazer parte da programação do festival e que tenha potencial para o desenvolvimento de carreira internacional.

Para o diretor do CoMA, Tomás Bertoni, esse tipo de parceria fortalece os festivais como vitrines para o exterior e estimula a geração de negócios.”O mercado precisa cada vez mais se fortalecer de formas inteligentes. Essa parceria com a BM&A é exatamente isso. Terá reverberações de todo tipo e em pequeno, médio e longo prazos”, detalha.

“A colaboração com o CoMA estreia uma iniciativa pioneira, que deve se estender para outros festivais. Desta forma, conseguimos divulgar não apenas as bandas e artistas, mas também os próprios eventos para formadores de opinião de diversos países”, explica o gerente do BME, Leandro Ribeiro. E completa: “é uma iniciativa totalmente colaborativa, que traz benefícios para todos os envolvidos”. Para isso, a BM&A, por meio do seu programa de exportação Brasil Music Exchange (BME), realizado em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), também promove a vinda de jornalistas internacionais com o objetivo de disseminar globalmente informações sobre a cena atual de música brasileira.

A seleção da banda será realizada por uma equipe de curadores através de um “chamamento de propostas”. O grupo selecionado receberá um cachê de R$ 2 mil e terá todas as despesas pagas, sendo elas: transporte aéreo ou terrestre, hospedagem (uma diária em quarto duplo), alimentação, transporte local e todo o suporte técnico para a realização do show.

O período de inscrições vai até 26 de maio e o resultado da seleção será divulgado no dia 7 de junho. Os responsáveis pela curadoria serão divulgados somente após o resultado final. Para enviar sua proposta, acesse o formulário eletrônico disponível aqui.

Sobre o CoMA
O festival tem como proposta alinhar uma programação de shows com uma série de palestras e debates que visam discutir e fomentar o mercado da música. Assim como nas suas duas edições anteriores, o Festival será dividido em duas frentes: conferência e shows. Nas duas edições anteriores, subiram ao palco do evento artistas e bandas como Elza Soares, Emicida, Lenine, Flora Matos, Chico César, Scalene, Supercombo, Far From Alaska, Àttøøxxá, Francisco El Hombre, Rico Dalasan e Clarice Falcão.

Para saber mais sobre o festival, clique aqui.

Sobre o BME
O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

X