Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Brasil Música & Artes abre inscrições para a 2ª edição do Brasil Music Summit

Brasil Música & Artes abre inscrições para a 2ª edição do Brasil Music Summit

BMS - 04.12.17 - 32

A Brasil Música & Artes abre inscrições para o Brasil Music Summit (BMS), evento para profissionais de música voltado para a geração de negócios internacionais, que acontece em São Paulo, na Unibes Cultural, de 6 a 9 de fevereiro de 2019. A programação, que tem o objetivo de fornecer conteúdo e gerar negócios, traz uma novidade: além de conteúdos de sync e music branding, debatidos na edição de dezembro de 2017, haverá dois dias dedicados ao tema live music. A primeira leva de credenciamento com desconto pode ser feita até 16 de dezembro pelo site.

O BMS é organizado com o suporte do Brasil Music Exchange, programa de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a BM&A e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A curadoria dos convidados internacionais é liderada por Leandro Ribeiro, gerente de projetos da BM&A, e conta com a contribuição voluntária de dois associados importantes da BM&A: o diretor executivo da Inputsom Arte Sonora, Mario Di Poi, especialista em sincronização e música original, e o gerente executivo da Urban Jungle, André Bourgeois, especialista em gestão de carreira internacional. Dessa maneira, ambos têm a atribuição do Diretores de Programação do BMS: André na parte de live music e Mário em sync e music branding.

“A primeira edição do BMS foi muito exitosa, recebemos cerca de 250 profissionais brasileiros para debater sync e branding durante dois dias. Muitos dos que vieram nos pediram para incluirmos live music na programação. Por isso, decidimos aumentar para quatro dias, dedicando 8 e 9 de fevereiro especialmente para esse tema”, detalha Leandro. E completa: “o BMS é o único evento de música que, embora aconteça no Brasil, tem foco praticamente de 100% em exportação de música nas suas mais variadas possibilidades”.

Na edição 2019, está prevista a presença de aproximadamente 30 profissionais internacionais, que participarão não só dos painéis, mas também das rodadas de negócios, workshops e ações de networking com empresas brasileiras. Até o momento, onze nomes já estão confirmados, seis em live music e cinco em sync e branding.

A programação de sync e branding, nos dias 6 e 7 de fevereiro, inclui diretores musicais e music supervisors que trabalham especialmente com produção audiovisual e publicitária em Hollywood, nos Estados Unidos. Também haverá a presença do francês Benoit Dunaigre, fundador e head de som e música da agência HAVAS | HRCLS. “Entre os nomes, estão profissionais que participaram das trilhas de filmes como Creed e Next Gen, incluindo Jen Malone, indicada ao Emmy por sua atuação como music supervisor de Creed 2”, detalha Mario Di Poi.

“Na área de live music, temos diretores de programação de importantes festivais da França e do Canadá, como o Festival d’été de Québec, Festival Rencontres Trans Musicales, Les Escales Festival, Festival POP Montréal e Montreal International Jazz Festival. Estamos buscando ainda mais eventos interessantes da Europa e da América do Norte. Tenho certeza que geraremos muitas oportunidades para os brasileiros. Jérôme Gaboriau do Festival Les Escales, por exemplo, já comentou que deseja selecionar bandas brasileiras para realizar um lineup especial em homenagem ao país na próxima edição”, explica André Bourgeois.

 

Festival

O evento terá uma área de festival, com apresentações de bandas e artistas brasileiros, que serão selecionados por uma curadoria de profissionais do mercado nacional e internacional. Na edição anterior, o lineup contou com oito apresentações de artistas como Emicida e Bixiga 70.

“Percebemos que uma das principais barreiras para a presença de brasileiros em festivais internacionais é a necessidade de recursos financeiros para a logística das bandas. Por isso, a BM&A também tem planos de auxiliar os artistas selecionados durante o evento”, finaliza Leandro.

Para se inscrever na seletiva para o festival, acesse o site.

Para mais informações e inscrições, visite o site do evento.

 

SOBRE O BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

X