Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Bixiga 70 divulga quarto álbum com diversas influências

Bixiga 70 divulga quarto álbum com diversas influências

A banda Bixiga 70 lançou seu novo disco “Quebra-Cabeça” após três anos de “Bixiga 70”. Durante esse tempo, o grupo fez mais de 100 shows ao redor do mundo, como festivais na Inglaterra e Dinamarca.

O disco é um feito para a big band por ser a primeira vez que cada instrumento foi gravado separadamente, o que torna cada som mais puro e forte. Além disso, todas as faixas do álbum foram compostas 100% coletivamente, diferente dos demais.

Ao longo das 11 faixas, as fortes raízes brasileiras se misturam ao reggae, funk, soul e afrobeat. Entre acordes alegres e empolgantes e guitarras psicodélicas, a banda abre espaço para manifestações políticas e posicionamentos, reforçando a força da música instrumental.

Em outubro, o grupo embarca para uma nova turnê na Europa.

O grupo Bixiga 70 atua em parceria com a empresa Urban Jungle, que participa ativamente das ações promovidas pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Ouça “Quebra-Cabeça” abaixo:

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

X