Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Big band Bixiga 70 lança primeiro álbum gravado ao vivo

Big band Bixiga 70 lança primeiro álbum gravado ao vivo

Com estilo musical variado, percorrendo gêneros como o jazz, música brasileira, latina e africana, a banda instrumental Bixiga 70 lança seu primeiro álbum gravado ao vivo: “Sessões Selo Sesc #5: Bixiga 70”.

Lançado pelo Selo Sesc e gravado em janeiro deste ano em show realizado no Sesc 24 de maio, o disco traz o repertório de “Quebra-Cabeça” e músicas de CDs anteriores, cujas sessões se deram após um período de internacionalização da banda, que tocou em festivais, como SXSW em Austin (EUA), Glastonbury (Inglaterra), North Sea Jazz Festival (Holanda) e Roskilde (Dinamarca).

O som original, dançante, sem vocais e que se apoia fortemente na percussão e nos metais do Bixiga 70 está presente neste inédito álbum digital, cujo show teve o cenário e iluminação de Anna Turra e áudio de Bernardo Pacheco.

Cuca Ferreira, saxofonista da banda, destaca que o grupo é uma banda de palco. “O ‘habitat natural’ do Bixiga 70 é o palco. Nosso som se alimenta, cresce, e é praticamente dependente da energia que se estabelece entre banda e público nos nossos shows. Isso ficou claro para nós desde a nossa primeira apresentação em 2010. De lá para cá, foram quatro discos. Todos gravados no nosso estúdio. Agora, pela primeira vez, temos um desses shows gravado e lançado pelo Selo Sesc. Para não dependermos mais apenas das nossas lembranças.”

Bixiga 70 é formado por Cris Scabello (Guitarra), Cuca Ferreira (Saxofone Barítono e Flauta), Daniel Nogueira (Saxofone Tenor e Flauta), Daniel Gralha (Trompete), Décio 7 (Bateria), Douglas Antunes (Trombone), Marcelo Dworecki (Baixo), Mauricio Fleury (Teclados e Guitarra) e Rômulo Nardes (percussão).

Escute aqui “Sessões Selo Sesc #5: Bixiga 70”:

X