Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Banda Coladera lança disco “La Dôtu Lado”

Banda Coladera lança disco “La Dôtu Lado”

Banda Coladera

O grupo Coladera divulgou seu segundo álbum “La Dôtu Lado” na semana passada. Com selo da gravadora Scubidu Music, o disco foi encabeçado pelos brasileiros Vitor Santana e Marcos Suzano, e pelo português João Pires. Os músicos trabalham juntos há mais de uma década.

Além da presença dos criadores, o cabo-verdiano Miroca Paris também tem participação na percussão e nos vocais. O trabalho é composto por 11 faixas e tem como objetivo unir diversos ritmos como samba, xote, fado, entre outros.

Com exceção da música “La Dôtu Lado”, todas as outras canções são em português brasileiro, trazendo o público nacional para ainda mais perto do trabalho. O nome do projeto faz referência ao ritmo popular “coladeira”, de Cabo Verde, e que teve origem do estilo fado português e lundum angolano.

A Scubidu Music faz parte do Brasil Music Exchange (BME), projeto de estímulo à exportação de música brasileira reaado polizr meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Ouça o disco

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

X