Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Banda brasileira Os Mutantes volta às paradas com letras em inglês

Banda brasileira Os Mutantes volta às paradas com letras em inglês

Os Mutantes

O lançamento do álbum “Zzyzx” marca o retorno da banda brasileira Os Mutantes. O  novo trabalho traz músicas inéditas e autorais. Anunciado em 2019, esse é 11º álbum de estúdio do grupo, que não lançava novidades desde 2013. O guitarrista Sérgio Dias é o único membro da formação original do grupo da década de 60.

Com a maioria das músicas com letra em inglês, o álbum remete a trabalhos da década de 70. A gravadora Jardim Elétrico distribuirá o novo disco nos mercados do Brasil, Estados Unidos, Europa e no Japão. 

O curioso nome do álbum faz referência à estrada da Califórnia (EUA) que leva área 51, local de acesso extremamente restrito em que há uma base da força aérea americana criada durante a guerra fria e sobre a qual existem uma série de suposições envolvendo a existência de ETs.

A formação atual da banda tem, além de Sérgio, Esméria Bulgari nos vocais e percussão, Vinícius Junqueira no baixo, Claudio Tchernev na bateria, Henrique Peters nos teclados e Camilo Macedo nos vocais e guitarra.

Rock brasileiro 

Os Mutantes fizeram grande sucesso entre as décadas de 60 e 70 quando era composto pelo trio Sérgio Dias, Arnaldo Baptista e Rita Lee, nesse período, a banda gravou cinco álbuns. Sua música era o encontro do rock da época com uma pegada brasileira.

Os principais álbuns lançados no tempo áureo do trio inicial, e que marcaram época, são “Os Mutantes” (1968), “Mutantes” (1969) e “A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado” (1970).

Os três fizeram sucesso com carreira solo após a banda. Sérgio sempre persistiu com o grupo, reuniu algumas formações ao longo dos anos e produziu novos álbuns, mantendo Os Mutantes entre as referências da MPB.

Em 1993, quando o Nirvana se apresentou no Brasil, Kurt Cobain conheceu o trabalho do grupo e gostou a ponto de enviar um bilhete por escrito ao Arnaldo Baptista dizendo que o trabalho do grupo era genial. Apesar do contato, o encontro entre os artistas nunca ocorreu.

Ouça o novo álbum da banda:

X