Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

BaianaSystem lança releitura de “O Futuro Não Demora” com elementos do Dub

BaianaSystem lança releitura de “O Futuro Não Demora” com elementos do Dub

baianasystem-no-backstage-je

O grupo brasileiro BaianaSystem, natural do estado da Bahia, no nordeste brasileiro, lançou nas últimas semanas uma releitura de seu mais recente disco de estúdio, “O Futuro Não Demora”.

Chamado “Futuro Dub”, o álbum foi feito em parceria com o consagrado produtor musical Buguinha Dub e não traz apenas remixes para se adaptar ao estilo. No trabalho, a banda reimagina suas faixas, inclusive alterando algumas ordens e melodias. Em “Arapuca”, por exemplo, o instrumental ganha mais peso; já “Água” traz um depoimento falado, o que não existia na original.

Mesmo mantendo sua essência, o BaianaSystem fez sua sonoridade conversar com o dub, gênero que surgiu na Jamaica em meados dos anos 60. O resultado é pra lá de interessante e você ouve abaixo.

BaianaSystem

Fundado em 2009 em Salvador, Bahia, o grupo é liderado pelo vocalista Russo Passapusso e ganhou espaço na cena brasileira na última década. Em sua discografia, a banda tem os discos Baianasystem (2009), Duas Cidades (2016), Outras Cidades (2017) e BatukeBox (2018).

X