Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Press enter to begin your search
 

Artistas nacionais ganham mais espaço no LollaPalooza 2019

Artistas nacionais ganham mais espaço no LollaPalooza 2019

O LollaPalooza 2019 teve um gosto especial para artistas brasileiros. Após sete edições dominadas por bandas e cantores internacionais, o festival colocou o Brasil na linha de frente: pela primeira vez uma banda nacional ocupou posição de destaque na programação do palco principal: a reunião dos Tribalistas aconteceu na sexta-feira, antes apenas do Arctic Monkeys. E a resposta veio de maneira entusiasmada do público, que cantou junto com Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte em clima de nostalgia.

Desde a chegada do Lollapalooza no Brasil, em 2012, muito se discutiu sobre a escalação de artistas nacionais nos horários de menor público, geralmente no início da tarde logo após a abertura dos portões. A ascensão de artistas brasileiros tem se fortalecido nas últimas edições, mas 2019 foi o ano em que as apostas corresponderam às expectativas.

A presença de Iza no domingo também foi suficiente para mostrar que as atrações brasileiras têm força suficiente para bancar seus shows nas “letras maiores” do cartaz do festival nas próximas edições. A cantora apresentou os hits de seu disco “Dona de mim” e deixou a impressão que merecia um lugarzinho de mais destaque no Lolla com show cheio de personalidade.

Além dos Tribalistas e Iza, o line-up contou com Scalene, Bruno Be, Elekfantz, Autoramas, Dashdot, Mas, Molho Negro, Brvnks, Post Malone, Vintage Culture, Silva, Chemical Surf, Rashid, Dubdogz feat. Vitor Kley, Illusionize, Liniker e os Caramelows, Liu, Carne Doce, Duda Beat, Catavento, Gabriel, o pensador, BK’, Groove Delight, Bhaskar, Letrux, Aláfia, KVSH, Pontifexx, Luiza Lian, E a terra nunca me pareceu tão distante.

X